O Volvo C30 acaba de ser lançado no Brasil para concorrer com Audi A3 e BMW Série 1. Este simpático hatch marca também a volta da montadora sueca ao segmento de compactos.
No evento de lançamento ele foi apresentado como um carro jovial, desenvolvido para atrair consumidores mais jovens.
O ponto mais polêmico deste "carro de entrada" é, sem dúvida, a traseira. A tampa do porta-malas é próprio vidro traseiro.
Pessoalmente achei bastante interessante, mas a solução traz um inconveniente devidamente respaldado pela Volvo. Quem vê o carro de traseira, incluindo o motorista ou moto que vem logo atrás, consegue ver todo o interior do C30.
No Brasil, se você costuma carregar objetos de valor ou itens chamativos, isso pode ser um problema.
Os designers da marca justificam que esse efeito "integra" o desenho do interior com o do exterior, conferindo unidade visual ao conjunto.
Essa solução não é inédita. O vidro traseiro integrado à tampa do porta-malas (ou tampa do porta-malas integrado ao vidro traseiro?) já foi utilizado no 1800ES, de 1971.
No passado, o 1800 fez sucesso e até participou de um programa de televisão.
E você, gostou da novidade?
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