Clique na imagem para ampliar
A Ford do Brasil, nova controladora da Troller, vai investir R$ 400 milhões no Ceará, nos próximos quatro anos, o que poderá ampliar em 1% o PIB do Estado, atualmente em torno de R$ 39 bilhões. Os recursos serão aplicados na expansão da produção dos veículos Troller 4 x 4, na marca da empresa cearense e em estudos de novos mercados.
Os investimentos foram confirmados ontem, pelo governador Cid Gomes, após reunião com representantes da Ford, no Palácio Iracema. Inicialmente, informou Gomes, a Ford pretende recuperar a capacidade de produção original da fábrica da Troller, em Horizonte, para mil veículos por ano. Em dificuldades financeiras, decorrentes da baixa capacidade de produção em escala, a Troller foi adquirida pela Ford, em novembro último. Apesar da boa aceitação no mercado de veículos 4 x 4, ´off-road´, a produção atual gira em torno de 500 carros por ano. ´Vou solicitar, sugerir e demandar deles (Ford) novos investimentos, que gerem novas oportunidades de trabalho e mais receitas´, antecipou o governador. Em contrapartida, o Governo do Estado concederá incentivos fiscais, como forma de garantir os investimentos.
O diretor da Ford para Assuntos Governamentais e Comunicação na América do Sul, Rogélio Golfarb, confirmou a determinação da empresa de expandir a indústria automobilística no Nordeste e fortalecer a marca Troller no País. ´Estamos trabalhando em todos os aspectos do negócio automotivo, mas ainda não podemos dizer o que é´, desconversou Golfarb. Assegurou que a ´Ford não entra em um negócio automotivo, não compraria uma empresa, se não tivesse o objetivo de fazer dela um negócio positivo, que agregasse à família Ford, uma marca forte e rentável´. Segundo Golfarb, a idéia é explorar a força da marca Troller para expandir as vendas, a qualidade, a rentabilidade e o negócio automotivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário