segunda-feira, 2 de abril de 2007

Novo Golf traz visual renovado


A Volkswagen apresentou o tão esperado Novo Golf. De acordo com o chefe de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Gerson Barone, o modelo foi inspirado na Geração 4. Assim, o Golf não se desfaz totalmente da versão anterior apesar de trazer novos desenhos. A novidade chega diferente do modelo que é comercializado na Europa e deve estar nas concessionárias da marca em abril a partir de R$ 48.990,00.
.
Por fora, o modelo teve modificações em seu design. A frente traz mais esportividade, com os faróis redesenhados e deslocados, de modo a ficar mais nas extremidades, com o conjunto de grade e pára-choque mais agressivo. Na parte traseira, a intenção foi transmitir mais leveza e é possível notar logo de cara as novas lanternas, inspiradas em turbinas. O vidro traseiro tornou-se mais panorâmico, avançando sobre a coluna C. Na lateral, o modelo está mais inclinado pela frente mais rebaixada em relação à parte de trás.
.
O interior do Novo Golf tem aspectos esportivos, mas não deixou de lado o conforto e o espaço. Ele traz novos instrumentos no painel, volante, além de itens metálicos, que deixam o visual mais esportivo. A Volkswagen optou por utilizar na parte interna a cor do Novo Pólo, o Fendi, que é uma tonalidade mais leve, entre verde e cinza. Além disso, os bancos trazem conforto para os usuários, proporcionando espaço adequado, onde o motorista pode sentir a estabilidade e o desempenho do veículo.
.
O Novo Golf chega ao mercado com três opções de motorização. A versão de entrada traz motor 1.6 8V Total Flex, de 101 cavalos a gasolina e 103 a álcool, com elasticidade e ótimas retomadas, de acordo com a Volkswagen, além de baixo consumo de combustível. Ele proporciona que o modelo faça de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos, alcançando 187 km/h. Outra opção é o motor 2.0 8V a gasolina, que produz 116 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, atingindo 195 km/h. A motorização topo de linha é a 1.8 Turbo 20V a gasolina, que equipa a versão GTI e oferece 193 cavalos de potência, fazendo de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, alcançando 231 km/h.
.
São quatro opções de transmissão, com câmbio manual de cinco velocidades MQ 200 para as versões 1.6 e MQ 250 para os modelos 2.0 e 1.8 Turbo. Eles trazem acionamento hidráulico, o que reduz o esforço e amplia o conforto para o motorista. O câmbio automático de quatro velocidades é alternativa para o modelo 2.0, com, com transmissão controlada eletronicamente, denominada DSP. A versão GTI recebe como opção a transmissão Tiptronic de 5 velocidades, que permite transmissão automática ou convencional.
.
A Volkswagen oferece quatro versões de acabamento para o modelo. A versão de entrada já traz ampla gama de itens de série, como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travamento elétrico a distância, alarme antifurto, sensor de estacionamento, porta-óculos e sistema de rastreamento via satélite. Além dela, o cliente pode escolher as versões Sportline, Confortline - somente na versão 2.0 - e GTI. O Golf GTI, topo de linha, tem o preço de R$ 90.490,00, mas se o usuário preferir optar pelo câmbio Tiptronic, o preço fica em R$ 102.595,00.

Nenhum comentário:

segunda-feira, 2 de abril de 2007 às 5:33:00 AM |  

A Volkswagen apresentou o tão esperado Novo Golf. De acordo com o chefe de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Gerson Barone, o modelo foi inspirado na Geração 4. Assim, o Golf não se desfaz totalmente da versão anterior apesar de trazer novos desenhos. A novidade chega diferente do modelo que é comercializado na Europa e deve estar nas concessionárias da marca em abril a partir de R$ 48.990,00.
.
Por fora, o modelo teve modificações em seu design. A frente traz mais esportividade, com os faróis redesenhados e deslocados, de modo a ficar mais nas extremidades, com o conjunto de grade e pára-choque mais agressivo. Na parte traseira, a intenção foi transmitir mais leveza e é possível notar logo de cara as novas lanternas, inspiradas em turbinas. O vidro traseiro tornou-se mais panorâmico, avançando sobre a coluna C. Na lateral, o modelo está mais inclinado pela frente mais rebaixada em relação à parte de trás.
.
O interior do Novo Golf tem aspectos esportivos, mas não deixou de lado o conforto e o espaço. Ele traz novos instrumentos no painel, volante, além de itens metálicos, que deixam o visual mais esportivo. A Volkswagen optou por utilizar na parte interna a cor do Novo Pólo, o Fendi, que é uma tonalidade mais leve, entre verde e cinza. Além disso, os bancos trazem conforto para os usuários, proporcionando espaço adequado, onde o motorista pode sentir a estabilidade e o desempenho do veículo.
.
O Novo Golf chega ao mercado com três opções de motorização. A versão de entrada traz motor 1.6 8V Total Flex, de 101 cavalos a gasolina e 103 a álcool, com elasticidade e ótimas retomadas, de acordo com a Volkswagen, além de baixo consumo de combustível. Ele proporciona que o modelo faça de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos, alcançando 187 km/h. Outra opção é o motor 2.0 8V a gasolina, que produz 116 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, atingindo 195 km/h. A motorização topo de linha é a 1.8 Turbo 20V a gasolina, que equipa a versão GTI e oferece 193 cavalos de potência, fazendo de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, alcançando 231 km/h.
.
São quatro opções de transmissão, com câmbio manual de cinco velocidades MQ 200 para as versões 1.6 e MQ 250 para os modelos 2.0 e 1.8 Turbo. Eles trazem acionamento hidráulico, o que reduz o esforço e amplia o conforto para o motorista. O câmbio automático de quatro velocidades é alternativa para o modelo 2.0, com, com transmissão controlada eletronicamente, denominada DSP. A versão GTI recebe como opção a transmissão Tiptronic de 5 velocidades, que permite transmissão automática ou convencional.
.
A Volkswagen oferece quatro versões de acabamento para o modelo. A versão de entrada já traz ampla gama de itens de série, como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travamento elétrico a distância, alarme antifurto, sensor de estacionamento, porta-óculos e sistema de rastreamento via satélite. Além dela, o cliente pode escolher as versões Sportline, Confortline - somente na versão 2.0 - e GTI. O Golf GTI, topo de linha, tem o preço de R$ 90.490,00, mas se o usuário preferir optar pelo câmbio Tiptronic, o preço fica em R$ 102.595,00.
Postado por Igor Viana Marcadores: ,

0 comentários: