A história de CAMPARI teve origem quando, ainda jovem, Gaspare Campari viajou a Turim para aprender a preparar bebidas finas. Trabalhou como garçom e barman e aproveitava as horas livres para experimentar receitas. Em 1860, de volta a Milão, sua terra natal, inaugurou a Fabrica di Campari Gaspare Liquorista. Mas a bebida Campari só apareceu quando Gaspare abriu o Caffè Campari, localizado na praça Del Duomo, no ano de 1867. Nessa época, todos os donos de bares e restaurantes preparavam suas próprias bebidas, para serem servidas a clientela. Gaspare queria um resultado muito maior, do que simplesmente servir uma bebida ou cock-tail. Ele queria ser lembrado de uma forma especial. Por isso começava cedo a produzir suas infusões e néctares, pensando sempre em agradar e ser diferente. Foi assim que seu “Bitter allíuso di Hollanda”, uma bebida de cor vermelho brilhante e sabor doce amargo, era servido de entrada como cortesia. Ele se referia ao cock-tail como amargo da Holanda. Mas de Holandês não tinha nada. Era apenas charme do Gaspare, já que as bebidas holandesas estavam na moda. Mas os clientes sempre pediam “o bitter de Campari”. Já em 1892 nasce em Milão o primeiro estabelecimento de produção industrial. Esta transformação inicial determinou que a família investisse pesado atrás de retornos maiores já que a produção era toda vendida. Imediatamente contratam vários artistas e cartunistas como: - Cesare Tallone, Leonetto Cappiello, Marcello Dudovich, Adolfo Hohenstein para desenhar a marca e começa assim a surgir à companhia “CAMPARI”. Porém a produção da bebida CAMPARI começou somente em 1904 na cidade de Milão quando a nova fábrica localizada em Sesto San Giovanni, que continua sendo uma das principais fábricas da empresa nos dias de hoje, foi inaugurada. Em 1923, o CAMPARI começou a ser exportado para Argentina e Somália e posteriormente produzido em fábricas na França, Suíça e Brasil. Essa expansão internacional ganhou força na segunda metade do século 20.
-
* O segredo de seu sucesso é a imutável receita original, que leva cerca de sessenta ingredientes oriundos dos quatro continentes.
-
* CAMPARI é um bitter alcoólico, feito com água destilada, açúcar e mais 50 ingredientes (folhas, caules, raízes, frutos e flores), numa receita guardada em segredo absoluto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário