sábado, 24 de fevereiro de 2007

Carro transparente reúne o que há de melhor da tecnologia automobilística e da ciência dos materiais

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O eXasis está sendo chamado de "carro-conceito de vidro", embora toda a sua carroceria seja feita de uma espécie de plástico, chamado Makrolon®. Ele será apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Veneza, que começará em março.
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A beleza é inigualável, mesmo em se tratando de carrros-conceitos, sempre prontos a desafiar a imaginação e o senso estético de qualquer um. A criação é do estúdio Rinspeed.
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A coordenação da fabricação ficou a cargo da empresa suíça Esoro, com o material transparente tendo sido fornecido pela Bayer. O Makrolon® não é naturalmente tão belo: depois de ser moldado pela também suíça Mecaplex, a alemã KRD aplicou-lhe a bela cobertura amarela. Além destas, mais cinco empresas participaram da construção do eXasis.
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O motor é um Weber de 2 cilindros e 750 cilindradas movido com uma mistura de álcool e gasolina - algo comum por aqui, mas lá apregoado como um novo conceito em termos de baixa emissão de CO2 e responsabilidade ambiental.
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Que ninguém se decepcione com o fato de um carro-conceito ter menos cilindradas do que os nossos populares "1.0": como o eXasis pesa apenas 750 quilos, sua relação peso/potência é a mesma de um Porsche último tipo.

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O eXasis está sendo chamado de "carro-conceito de vidro", embora toda a sua carroceria seja feita de uma espécie de plástico, chamado Makrolon®. Ele será apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Veneza, que começará em março.
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A beleza é inigualável, mesmo em se tratando de carrros-conceitos, sempre prontos a desafiar a imaginação e o senso estético de qualquer um. A criação é do estúdio Rinspeed.
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A coordenação da fabricação ficou a cargo da empresa suíça Esoro, com o material transparente tendo sido fornecido pela Bayer. O Makrolon® não é naturalmente tão belo: depois de ser moldado pela também suíça Mecaplex, a alemã KRD aplicou-lhe a bela cobertura amarela. Além destas, mais cinco empresas participaram da construção do eXasis.
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O motor é um Weber de 2 cilindros e 750 cilindradas movido com uma mistura de álcool e gasolina - algo comum por aqui, mas lá apregoado como um novo conceito em termos de baixa emissão de CO2 e responsabilidade ambiental.
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Que ninguém se decepcione com o fato de um carro-conceito ter menos cilindradas do que os nossos populares "1.0": como o eXasis pesa apenas 750 quilos, sua relação peso/potência é a mesma de um Porsche último tipo.
Postado por Igor Viana Marcadores: ,

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