quarta-feira, 23 de maio de 2007

Mundo das marcas: Skol - A Cerveja Que Desce Redondo


A cerveja que desce mais redonda no Brasil, SKOL PILSEN, foi lançada em 1964 na Europa e chegou ao Brasil em 1967.

Na língua sueca, Skol (escreve-se skål) significa “à sua saúde”, expressão que muita gente usa antes de fazer um brinde.

Em 1971, a SKOL começou a inovar no mercado de cerveja ao lançar a primeira lata em folha de flandres, e, em 1989, a primeira lata em alumínio.

Com a marca do pioneirismo, em 1993 lançou a SKOL PILSEN em embalagem long neck com tampa de rosca e em lata de 500ml.

Em 1996, ocorreu o lançamento da nova versão da embalagem long neck de 355ml, dentro do padrão internacional para embalagens descartáveis.

Em 1997, inovando como sempre, foi lançada a primeira lata com boca redonda.

Em 1998, a marca apostou em exposição nos pontos-de-venda para impulsionar o mercado.

No ano seguinte, dando continuidade ao patrocínio de grandes eventos, a marca, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Supercross, trouxe pela primeira vez ao Brasil o então campeão mundial da modalidade, Jeremy Macgrath, para uma apresentação free style.

No mesmo ano, o Skol Rock encerrou o grande festival de bandas inéditas com a exibição do grupo Offspring.

A marca fechou o ano com o lançamento da campanha “2000 o verão mais redondo do planeta”.


No ano de 2000, o Skol Beats, “festa mais redonda do planeta”, reuniu grandes nomes da música eletrônica em São Paulo e Curitiba.

No ano seguinte, o evento se tornou-se o maior de música eletrônica da América Latina, com repercussão internacional no mundo beats.

O Skol Rock voltou com novo formato, uma festa itinerante em algumas cidades do interior de São Paulo e Curitiba.

Em 2002, a SKOL iniciou o ano com o lançamento de uma embalagem especial para o verão (long neck) e introduziu no mercado a creveja SKOL BEATS, que revolucionou o mercado pelas características que o consumidor desejava para as ocasiões de agito: teor alcoólico na medida certa, menor amargor e menor sabor residual.

Na embalagem, uma revolução: a garrafa long neck transparente (330 ml) tem design moderno e inovador.

Seu formato sinuoso faz referência ao “S” de SKOL, com o nome projetado em alto relevo.

Moderna e irreverente, a marca sempre colocou no ar campanhas bem humoradas e inovadoras como Garçom, Engolidor e as inesquecíveis Pedidas, Tatuís, ET e Redondezas.

A marca também lançou, em abril de 2003, campanha para reforçar a questão do consumo responsável, uma iniciativa inédita entre as empresas do setor no Brasil.

O slogan “A cerveja que desce redondo” se tornou uma pérola da publicidade brasileira.

O valor

Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca SKOL está avaliada em US$ 421 milhões, ocupando a posição de número 4 no ranking das marcas mais valiosas do Brasil.

A marca no mundo

A cerveja SKOL, líder absoluta do mercado brasileiro e terceira cerveja mais consumida do mundo, tem público alvo jovem de espírito, aquela pessoa que se interessa por música, cultura e esportes e tem uma vida social ativa.

mundodasmarcas

Nenhum comentário:


A cerveja que desce mais redonda no Brasil, SKOL PILSEN, foi lançada em 1964 na Europa e chegou ao Brasil em 1967.

Na língua sueca, Skol (escreve-se skål) significa “à sua saúde”, expressão que muita gente usa antes de fazer um brinde.

Em 1971, a SKOL começou a inovar no mercado de cerveja ao lançar a primeira lata em folha de flandres, e, em 1989, a primeira lata em alumínio.

Com a marca do pioneirismo, em 1993 lançou a SKOL PILSEN em embalagem long neck com tampa de rosca e em lata de 500ml.

Em 1996, ocorreu o lançamento da nova versão da embalagem long neck de 355ml, dentro do padrão internacional para embalagens descartáveis.

Em 1997, inovando como sempre, foi lançada a primeira lata com boca redonda.

Em 1998, a marca apostou em exposição nos pontos-de-venda para impulsionar o mercado.

No ano seguinte, dando continuidade ao patrocínio de grandes eventos, a marca, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Supercross, trouxe pela primeira vez ao Brasil o então campeão mundial da modalidade, Jeremy Macgrath, para uma apresentação free style.

No mesmo ano, o Skol Rock encerrou o grande festival de bandas inéditas com a exibição do grupo Offspring.

A marca fechou o ano com o lançamento da campanha “2000 o verão mais redondo do planeta”.


No ano de 2000, o Skol Beats, “festa mais redonda do planeta”, reuniu grandes nomes da música eletrônica em São Paulo e Curitiba.

No ano seguinte, o evento se tornou-se o maior de música eletrônica da América Latina, com repercussão internacional no mundo beats.

O Skol Rock voltou com novo formato, uma festa itinerante em algumas cidades do interior de São Paulo e Curitiba.

Em 2002, a SKOL iniciou o ano com o lançamento de uma embalagem especial para o verão (long neck) e introduziu no mercado a creveja SKOL BEATS, que revolucionou o mercado pelas características que o consumidor desejava para as ocasiões de agito: teor alcoólico na medida certa, menor amargor e menor sabor residual.

Na embalagem, uma revolução: a garrafa long neck transparente (330 ml) tem design moderno e inovador.

Seu formato sinuoso faz referência ao “S” de SKOL, com o nome projetado em alto relevo.

Moderna e irreverente, a marca sempre colocou no ar campanhas bem humoradas e inovadoras como Garçom, Engolidor e as inesquecíveis Pedidas, Tatuís, ET e Redondezas.

A marca também lançou, em abril de 2003, campanha para reforçar a questão do consumo responsável, uma iniciativa inédita entre as empresas do setor no Brasil.

O slogan “A cerveja que desce redondo” se tornou uma pérola da publicidade brasileira.

O valor

Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca SKOL está avaliada em US$ 421 milhões, ocupando a posição de número 4 no ranking das marcas mais valiosas do Brasil.

A marca no mundo

A cerveja SKOL, líder absoluta do mercado brasileiro e terceira cerveja mais consumida do mundo, tem público alvo jovem de espírito, aquela pessoa que se interessa por música, cultura e esportes e tem uma vida social ativa.

mundodasmarcas
Postado por Igor Viana Marcadores:

0 comentários: