Trata-se de um conceito denominado GTI W12 capaz de gerar nada menos que 650 cavalos de potência a 6.000 rpm, acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 325 km/h. Assim como o Audi, o modelo VW, por enquanto, é um modelo conceitual.
A motorização 6.0 litros biturbo, que despeja nas rodas traseiras 76,5 kgfm a 4.500 rpm, é acoplada ao câmbio automático de seis marchas posicionado no veículo longitudinalmente, logo atrás do motorista e do passageiro, onde ficariam os bancos traseiros e o porta-malas de um Golf convencional.
Mais baixo que o Golf de série, o conceito tem somente as portas, capô e os conjuntos óticos iguais ao modelo de produção. O resto é tudo novo. As colunas traseiras trazem entradas de ar, que acompanham as dos pára-choques e as das laterais. O teto, de fibra de carbono, conta com grande difusor, que desvia a pressão do ar para o aerofólio. Ainda na parte estética, vale destacar que, em função do tamanho descomunal das rodas, os pneus projetados especialmente para o veículo.
Por dentro as inovações continuam. Com três fileiras de instrumentos auxiliares no painel, o protótipo traz acabamento em couro Alcântara e um dispositivo que projeta as principais informações do pára-brisa, como o acionamento do controle eletrônico de estabilidade (ESP). Para reduzir o peso, a marca retirou os forros das portas e substituiu o porta-luvas pelo extintor de incêndio.
carsales
Nenhum comentário:
Postar um comentário