sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Marca mais valiosa do mundo, Coca-Cola vale US$ 43 bilhões

Coca-Cola, Microsoft e Citibank são as três marcas mais valiosas do mundo, segundo uma pesquisa da consultoria britânica Brand Finance divulgada nesta quinta-feira (1º). A marca da fabricante norte-americana de refrigerantes vale US$ 43 bilhões – o dobro da sua maior rival, Pepsi, cuja marca foi calculada em US$ 23,9 bilhões.
.
Em segundo lugar, a marca da fabricante de software vale US$ 37 bilhões, seguido pela instituição financeira com US$ 35 bilhões.
.
Entre as 250 marcas mais valiosas do mundo, apenas uma é brasileira: Petrobras, em 249º lugar, avaliada em US$ 1,67 bilhão.
.
A lista é dominada por empresas dos Estados Unidos: entre as dez marcas mais valiosas do mundo, apenas o banco espanhol HSBC (6º lugar, US$ 33,5 bilhões) não tem origem no país. Do total, 112 marcas do levantamento são norte-americanas. Outras 92 são européias.
.
As restantes são do resto do mundo, com um pequeno número proveniente dos países emergentes. Essa relação deve mudar nos próximos dez anos. Segundo a consultoria, nesse período marcas não tradicionais e dos países em desenvolvimento devem começar a aparecer entre as 20 mais valiosas do mundo.
.
O levantamento também aponta o Google como a marca mais valiosa no segmento internet, em 15º lugar na lista geral, com valor de US$ 24,6 bilhões. Ao todo, as 250 marcas mais valiosas do mundo somam US$ 2 trilhões.
.
Confira a lista das dez marcas mais valiosas, segundo a Brand Finance:
.
1) Coca-Cola - US$ 43,146 bilhões
2) Microsoft - US$ 37,074 bilhões
3) Citibank - US$ 35,148 bilhões
4) Wal-Mart - US$ 34,889 bilhões
5) IBM - US$ 34,074 bilhões
6) HSBC - US$ 33,495 bilhões
7) General Electric - US$ 31,850 bilhões
8) Bank of America - US$ 31,426 bilhões
9) Hewlett-Packard - US$ 29,445 bilhões
10) Marlboro - US$ 26,990 bilhões

Nenhum comentário:

Coca-Cola, Microsoft e Citibank são as três marcas mais valiosas do mundo, segundo uma pesquisa da consultoria britânica Brand Finance divulgada nesta quinta-feira (1º). A marca da fabricante norte-americana de refrigerantes vale US$ 43 bilhões – o dobro da sua maior rival, Pepsi, cuja marca foi calculada em US$ 23,9 bilhões.
.
Em segundo lugar, a marca da fabricante de software vale US$ 37 bilhões, seguido pela instituição financeira com US$ 35 bilhões.
.
Entre as 250 marcas mais valiosas do mundo, apenas uma é brasileira: Petrobras, em 249º lugar, avaliada em US$ 1,67 bilhão.
.
A lista é dominada por empresas dos Estados Unidos: entre as dez marcas mais valiosas do mundo, apenas o banco espanhol HSBC (6º lugar, US$ 33,5 bilhões) não tem origem no país. Do total, 112 marcas do levantamento são norte-americanas. Outras 92 são européias.
.
As restantes são do resto do mundo, com um pequeno número proveniente dos países emergentes. Essa relação deve mudar nos próximos dez anos. Segundo a consultoria, nesse período marcas não tradicionais e dos países em desenvolvimento devem começar a aparecer entre as 20 mais valiosas do mundo.
.
O levantamento também aponta o Google como a marca mais valiosa no segmento internet, em 15º lugar na lista geral, com valor de US$ 24,6 bilhões. Ao todo, as 250 marcas mais valiosas do mundo somam US$ 2 trilhões.
.
Confira a lista das dez marcas mais valiosas, segundo a Brand Finance:
.
1) Coca-Cola - US$ 43,146 bilhões
2) Microsoft - US$ 37,074 bilhões
3) Citibank - US$ 35,148 bilhões
4) Wal-Mart - US$ 34,889 bilhões
5) IBM - US$ 34,074 bilhões
6) HSBC - US$ 33,495 bilhões
7) General Electric - US$ 31,850 bilhões
8) Bank of America - US$ 31,426 bilhões
9) Hewlett-Packard - US$ 29,445 bilhões
10) Marlboro - US$ 26,990 bilhões
Postado por Igor Viana

0 comentários: