quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Valentia na areia: Test-drive com o desejado jeep Cherokee Sport

No total foram mais de 300 quilômetros de estradas asfaltadas, areia, barro, rios e pedras. Modelo equipado de série com controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração (ETC) e sistema de auxílio de frenagem de emergência (BAS), e com 211 cavalos de potência, o belo Cherokee Sport não refugou - enfrentou os obstáculos com bravura, imponência e elegância. Esse foi o sentimento de quem estava dentro do confortável habitáculo.
.
Equipado com motor V6 de 3.7 litros, desde sua versão 2006, o carro passou a contar de série com os já citados controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração (ETC) e sistema de auxílio de frenagem de emergência (BAS).O utilitários esportivos de tamanho médio é imediatamente reconhecido como um Jeep 4x4 por seus grandes faróis redondos e pela grade de sete aberturas, que já se tornou uma assinatura da marca. Alongadores dos pára-lamas, rack de teto e o estepe montado externamente dão ao carro uma aparência aventureira.Começamos pela estrada estruturante, a CE-085, que por sinal está em ótimas condições, o que nos proporcionou uma excelente dirigibilidade, com nenhum índice de ruído interno. O motor é silencioso e responde muito bem nas ultrapassagens, e reduções automáticas.
.
Em seguida colocamos o carro nas areias de Paracuru e da lindíssima Lagoinha, onde sentimos a tranqüilidade do veículo e a estabilidade em terrenos mais difíceis de manobrar. Antes acionamos o 4x4, claro.
.
O ESP acrescenta uma nova dimensão à capacidade 4x4 do Cherokee Sport. O sistema de tração nas quatro rodas disponível é o Command-Trac que permite aos motoristas mudar para a tração nas quatro rodas com o veículo em movimento em velocidades de até 88 km/h. Este sistema oferece a capacidade disponível da tração em quatro rodas para uso parcial em superfícies deslizantes, juntamente com a conveniência da mudança de movimento 4x2 para 4x4.Com o ESP, o Cherokee Sport pode ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa com maior segurança. Ele otimiza o controle do motorista e ajuda a manter a estabilidade direcional sob todas as condições. O sistema inclui o Controle Eletrônico Anti-Capotamento (ERM).
.
O equipamento proporciona maior benefício em situações críticas de rodagem, como em curvas, e é especialmente valioso ao dirigir em superfícies de condições adversas. Se o veículo detectar uma diferença entre o que o motorista quer, através da direção, e o caminho do veículo, o ESP aplica a frenagem seletiva e o acionamento do acelerador para colocar o carro de volta ao caminho pretendido.Passamos por lagoas e rios no caminho de Flexeiras e Trairí, daí acionamos a 4x4 reduzida, com boa resposta. O sistema é calibrado para oferecer maior controle do veículo em situações críticas.
.
O modelo é equipado de série com ar condicionado, alças de assistência, Alerta de Cinto (sistema de lembrança de afivelamento), rádio AM/FM/CD com dispositivo para disqueteira, estepe de tamanho normal montado na porta traseira, freios a disco nas quatro rodas com avançado ABS, assentos dianteiros reclináveis individuais, travas elétricas sensíveis à velocidade, vidros elétricos, retrovisores elétricos dobráveis, dentre outros equipamentos.
.
Já o porta-malas mostrou-se prático, sobretudo pela abertura separada do vidro traseiro, que é útil em momentos de pressa. A avaliação foi por demais positiva. Além da valentia, a versão mantém o charme da marca Jeep. Detalhe: o modelo é fabricado em Ohio, nos Estados Unidos, em Toledo Norte.
.
Ficha técnicaMotor:
3.7 litros V6
Potência: 211 CV
Transmissão: Automática com quatro velocidades
Tração: 4x4
Porta-Malas: 821 litros
Preço: R$ 118 mil

Nenhum comentário:

No total foram mais de 300 quilômetros de estradas asfaltadas, areia, barro, rios e pedras. Modelo equipado de série com controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração (ETC) e sistema de auxílio de frenagem de emergência (BAS), e com 211 cavalos de potência, o belo Cherokee Sport não refugou - enfrentou os obstáculos com bravura, imponência e elegância. Esse foi o sentimento de quem estava dentro do confortável habitáculo.
.
Equipado com motor V6 de 3.7 litros, desde sua versão 2006, o carro passou a contar de série com os já citados controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração (ETC) e sistema de auxílio de frenagem de emergência (BAS).O utilitários esportivos de tamanho médio é imediatamente reconhecido como um Jeep 4x4 por seus grandes faróis redondos e pela grade de sete aberturas, que já se tornou uma assinatura da marca. Alongadores dos pára-lamas, rack de teto e o estepe montado externamente dão ao carro uma aparência aventureira.Começamos pela estrada estruturante, a CE-085, que por sinal está em ótimas condições, o que nos proporcionou uma excelente dirigibilidade, com nenhum índice de ruído interno. O motor é silencioso e responde muito bem nas ultrapassagens, e reduções automáticas.
.
Em seguida colocamos o carro nas areias de Paracuru e da lindíssima Lagoinha, onde sentimos a tranqüilidade do veículo e a estabilidade em terrenos mais difíceis de manobrar. Antes acionamos o 4x4, claro.
.
O ESP acrescenta uma nova dimensão à capacidade 4x4 do Cherokee Sport. O sistema de tração nas quatro rodas disponível é o Command-Trac que permite aos motoristas mudar para a tração nas quatro rodas com o veículo em movimento em velocidades de até 88 km/h. Este sistema oferece a capacidade disponível da tração em quatro rodas para uso parcial em superfícies deslizantes, juntamente com a conveniência da mudança de movimento 4x2 para 4x4.Com o ESP, o Cherokee Sport pode ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa com maior segurança. Ele otimiza o controle do motorista e ajuda a manter a estabilidade direcional sob todas as condições. O sistema inclui o Controle Eletrônico Anti-Capotamento (ERM).
.
O equipamento proporciona maior benefício em situações críticas de rodagem, como em curvas, e é especialmente valioso ao dirigir em superfícies de condições adversas. Se o veículo detectar uma diferença entre o que o motorista quer, através da direção, e o caminho do veículo, o ESP aplica a frenagem seletiva e o acionamento do acelerador para colocar o carro de volta ao caminho pretendido.Passamos por lagoas e rios no caminho de Flexeiras e Trairí, daí acionamos a 4x4 reduzida, com boa resposta. O sistema é calibrado para oferecer maior controle do veículo em situações críticas.
.
O modelo é equipado de série com ar condicionado, alças de assistência, Alerta de Cinto (sistema de lembrança de afivelamento), rádio AM/FM/CD com dispositivo para disqueteira, estepe de tamanho normal montado na porta traseira, freios a disco nas quatro rodas com avançado ABS, assentos dianteiros reclináveis individuais, travas elétricas sensíveis à velocidade, vidros elétricos, retrovisores elétricos dobráveis, dentre outros equipamentos.
.
Já o porta-malas mostrou-se prático, sobretudo pela abertura separada do vidro traseiro, que é útil em momentos de pressa. A avaliação foi por demais positiva. Além da valentia, a versão mantém o charme da marca Jeep. Detalhe: o modelo é fabricado em Ohio, nos Estados Unidos, em Toledo Norte.
.
Ficha técnicaMotor:
3.7 litros V6
Potência: 211 CV
Transmissão: Automática com quatro velocidades
Tração: 4x4
Porta-Malas: 821 litros
Preço: R$ 118 mil
Postado por Igor Viana

0 comentários: