sexta-feira, 25 de maio de 2007

Novo TT Coupé tem tudo o que lhe é de direito


A apresentação oficial realizada à imprensa do novo Audi TT Coupé, em São Carlos (interior de São Paulo). Durante a apresentação técnica do carro já foi possível perceber a evolução atingida pela marca neste lançamento.

Além de design aprimorado, este coupé incorpora novidades tecnológicas que privilegiam não só a esportividade e o dinamismo, mas também o conforto durante a condução.

Entre as inovações destacam-se o novo motor, a nova forma de construção da carroceria, que utiliza aço e alumínio, o spoiler automático, o câmbio S tronic de 6 marchas ajustado e o sistema de amortecimento Audi Magnetic Ride.

O novo TT Coupé também está "anabolizado" em relação à versão antiga.

O modelo ficou 137 mm maior, com 4.178 mm de comprimento, e 78 mm mais largo, com o total de 1.842 mm de largura.

Em altura, ficou 6 mm mais alto, com 1.352 mm de altura e entre-eixos de 2.468 mm.

Essas alterações nas dimensões do carro traduzem-se em mais conforto no habitáculo para os passageiros, pois tem-se maior sensação de amplitude.


Apesar disso, é bom deixar claro que este "espaço extra" é percebido apenas pelos ocupantes dos bancos dianteiros. Atrás, o espaço para as pernas é restrito, ainda que para uma pessoa de baixa estatura.

Perfeito no estilo

Ao primeiro olhar destaca-se a grade do radiador com suas largas entradas de ar (característica da Audi), o que empresta um ar imponente e agressivo ao carro.

A traseira curta e o perfil baixo já anunciam o que o motorista encontrará durante a condução: dinamismo e pura esportividade.

Contribuem para o design insinuante do modelo os faróis bem marcados e, na traseira, os pára-lamas altos, as lanternas tridimensionais e as duas saídas de escape.

Também chama a atenção no TT Coupé o spoiler traseiro, acionado automaticamente quando o carro alcança a velocidade de 120 km/h.

É possível acioná-lo manualmente por meio de um botão no console central.

Além de ceder charme ao carro, o spoiler contribui para a eficiência aerodinâmica, aplicando mais aderência ao eixo traseiro.

Quando a velocidade cai para menos de 80 km/h, o equipamento é recolhido de maneira automática.


Outro item de encher os olhos do novo TT são as grandes rodas de alumínio de 17 polegadas. Com elas, o carro cola no asfalto.

Por dentro, o cockpit é orientado ao motorista, com comandos de fácil manuseio.

O volante multifuncional, revestido em couro esportivo, abriga as alavancas para troca de marchas.


O ar-condicionado regula temperatura e ventilação de acordo com o ângulo de incidência do sol.

Há sistema de som Bose de série com rádio modelo Symphony de 6 CDLs no painel, interface Bluetooth para celulares e preparação para iPod.

Alta tecnologia

O novo TT Coupé é pioneiro em novo conceito de construção de carroceria, que é fabricada combinando alumínio e aço.

O objetivo é balancear a distribuição de peso entre os eixos. Nesta nova forma de construção, 69% da carroceria é em alumínio e 31% em aço. Este último se concentra, basicamente, na parte traseira.

O resultado é um peso total de 206 quilos, com distribuição de 140 quilos de alumínio e 66 quilos de aço.

De acordo com a Audi, se fosse construída inteiramente em aço, a carroceria seria 48% mais pesada.

Esta forma de construção contribui decisivamente para a performance do carro, pois interfere na dirigibilidade, segurança e na relação peso-potência do veículo.


A união destes dois materiais aumenta a rigidez (ganho de 50% em relação à versão anterior), não permitindo torção de carroceria, e melhora o coeficiente de resistência (passou de 0,34 da versão anterior, para 0,30).

O sistema de suspensão também recebeu atenção especial neste modelo, resultando num centro de gravidade 9 mm mais baixo. Mas é em um opcional que está o destaque: a tecnologia de amortecimento Audi Magnetic Ride, exclusiva da Audi e sem similar no mercado.

Para proporcionar atuação uniforme da suspensão, há minúsculas partículas magnéticas circulando no óleo dos amortecedores que modificam, ou regulam, as características de amortecimento em milésimos de segundos.

Assim, os amortecedores atuam de acordo com a situação de condução ou preferência do motorista, podendo privilegiar o conforto na rodagem ou dirigibilidade esportiva.

No campo da segurança, o novo TT Coupé é bem resolvido.

É equipado com freios a disco com pastilhas altamente resistentes à fricção, air bags frontais para motorista e passageiro, com dois estágios de abertura -, side bags na lateral dos assentos dianteiros para proteger o tórax e a cabeça dos ocupantes e pneus com tecnologia run-flat, que permite rodar até 50 km a uma velocidade máxima de 80 km/h com pneus furados.

Há também sistema que monitora a pressão dos pneus, programa eletrônico de estabilidade (ESP) e faróis com bi-xênon, lavadores e ajustes de altura.

Empolgante no desempenho

O novo motor quatro cilindros 2.0 Turbocharged TSFI parece que pede para ser provocado.

Durante os 40 km programados para breve avaliação, não foi tarefa fácil segurar o ímpeto de pisar no acelerador.

O propulsor, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, entrega 200 cavalos de potência, com torque máximo de 280 Nm disponível a partir de 1.800 rpm até 5.000 rpm. Durante o percurso, o que chamou atenção foi a condição de arrancada do veículo.

Num leve toque no acelerador, o ronco do motor se faz presente no habitáculo e despeja toda sua potência com respostas rápidas.

De acordo com dados da Audi, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.


O consumo médio anunciado é de 12,9 km/litro (7,7 litros de combustível a cada 100 km) em percurso misto entre cidade e estrada.

A direção oferece boa dirigibilidade e empunhadura, proporcionando manobras precisas e boa sensação de domínio do carro. Mesmo andando forte, o novo TT garante boa estabilidade, auxiliada pelo sistema dinâmico de suspensão.

O Câmbio S tronic de seis velocidades é um capítulo à parte e oferece bastante divertimento na condução.

Ele combina as vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática, tornando possível engatar duas marchas ao mesmo tempo.

Na prática, enquanto uma marcha está em funcionamento, a próxima está pré-selecionada.

Para o motorista, isto representa trocas de marcha de forma quase simultânea, realizada em 0,2 segundo. É aceleração constante, sem interrupções.

A Audi organizou na pista de teste da empresa aérea TAM um trecho com cones onde os jornalistas puderam fazer uma prova de slalon.

O novo TT exibiu boa estabilidade nesta prova, mas o ângulo de esterço do volante apresentou-se um pouco longo.

O trajeto também incluía avaliação de 0 a 100 km/h. Nesta, o carro mostrou do que é capaz, com arrancada forte fazendo o motorista grudar no banco.

Mercado

O novo TT Coupé tem 10 opções de cores metálicas ou peroladas e três sólidas. Inicialmente, a Audi trará lote de 30 carros ao Brasil.

O preço do modelo é R$ 219 mil. De acordo com Sérgio Szmoisz, diretor de marketing da Audi, o objetivo é atingir participação de 25% no segmento premium. Dentro de 5 meses, aproximadamente, a marca deve trazer a versão cabrio ao País.

autoz

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A apresentação oficial realizada à imprensa do novo Audi TT Coupé, em São Carlos (interior de São Paulo). Durante a apresentação técnica do carro já foi possível perceber a evolução atingida pela marca neste lançamento.

Além de design aprimorado, este coupé incorpora novidades tecnológicas que privilegiam não só a esportividade e o dinamismo, mas também o conforto durante a condução.

Entre as inovações destacam-se o novo motor, a nova forma de construção da carroceria, que utiliza aço e alumínio, o spoiler automático, o câmbio S tronic de 6 marchas ajustado e o sistema de amortecimento Audi Magnetic Ride.

O novo TT Coupé também está "anabolizado" em relação à versão antiga.

O modelo ficou 137 mm maior, com 4.178 mm de comprimento, e 78 mm mais largo, com o total de 1.842 mm de largura.

Em altura, ficou 6 mm mais alto, com 1.352 mm de altura e entre-eixos de 2.468 mm.

Essas alterações nas dimensões do carro traduzem-se em mais conforto no habitáculo para os passageiros, pois tem-se maior sensação de amplitude.


Apesar disso, é bom deixar claro que este "espaço extra" é percebido apenas pelos ocupantes dos bancos dianteiros. Atrás, o espaço para as pernas é restrito, ainda que para uma pessoa de baixa estatura.

Perfeito no estilo

Ao primeiro olhar destaca-se a grade do radiador com suas largas entradas de ar (característica da Audi), o que empresta um ar imponente e agressivo ao carro.

A traseira curta e o perfil baixo já anunciam o que o motorista encontrará durante a condução: dinamismo e pura esportividade.

Contribuem para o design insinuante do modelo os faróis bem marcados e, na traseira, os pára-lamas altos, as lanternas tridimensionais e as duas saídas de escape.

Também chama a atenção no TT Coupé o spoiler traseiro, acionado automaticamente quando o carro alcança a velocidade de 120 km/h.

É possível acioná-lo manualmente por meio de um botão no console central.

Além de ceder charme ao carro, o spoiler contribui para a eficiência aerodinâmica, aplicando mais aderência ao eixo traseiro.

Quando a velocidade cai para menos de 80 km/h, o equipamento é recolhido de maneira automática.


Outro item de encher os olhos do novo TT são as grandes rodas de alumínio de 17 polegadas. Com elas, o carro cola no asfalto.

Por dentro, o cockpit é orientado ao motorista, com comandos de fácil manuseio.

O volante multifuncional, revestido em couro esportivo, abriga as alavancas para troca de marchas.


O ar-condicionado regula temperatura e ventilação de acordo com o ângulo de incidência do sol.

Há sistema de som Bose de série com rádio modelo Symphony de 6 CDLs no painel, interface Bluetooth para celulares e preparação para iPod.

Alta tecnologia

O novo TT Coupé é pioneiro em novo conceito de construção de carroceria, que é fabricada combinando alumínio e aço.

O objetivo é balancear a distribuição de peso entre os eixos. Nesta nova forma de construção, 69% da carroceria é em alumínio e 31% em aço. Este último se concentra, basicamente, na parte traseira.

O resultado é um peso total de 206 quilos, com distribuição de 140 quilos de alumínio e 66 quilos de aço.

De acordo com a Audi, se fosse construída inteiramente em aço, a carroceria seria 48% mais pesada.

Esta forma de construção contribui decisivamente para a performance do carro, pois interfere na dirigibilidade, segurança e na relação peso-potência do veículo.


A união destes dois materiais aumenta a rigidez (ganho de 50% em relação à versão anterior), não permitindo torção de carroceria, e melhora o coeficiente de resistência (passou de 0,34 da versão anterior, para 0,30).

O sistema de suspensão também recebeu atenção especial neste modelo, resultando num centro de gravidade 9 mm mais baixo. Mas é em um opcional que está o destaque: a tecnologia de amortecimento Audi Magnetic Ride, exclusiva da Audi e sem similar no mercado.

Para proporcionar atuação uniforme da suspensão, há minúsculas partículas magnéticas circulando no óleo dos amortecedores que modificam, ou regulam, as características de amortecimento em milésimos de segundos.

Assim, os amortecedores atuam de acordo com a situação de condução ou preferência do motorista, podendo privilegiar o conforto na rodagem ou dirigibilidade esportiva.

No campo da segurança, o novo TT Coupé é bem resolvido.

É equipado com freios a disco com pastilhas altamente resistentes à fricção, air bags frontais para motorista e passageiro, com dois estágios de abertura -, side bags na lateral dos assentos dianteiros para proteger o tórax e a cabeça dos ocupantes e pneus com tecnologia run-flat, que permite rodar até 50 km a uma velocidade máxima de 80 km/h com pneus furados.

Há também sistema que monitora a pressão dos pneus, programa eletrônico de estabilidade (ESP) e faróis com bi-xênon, lavadores e ajustes de altura.

Empolgante no desempenho

O novo motor quatro cilindros 2.0 Turbocharged TSFI parece que pede para ser provocado.

Durante os 40 km programados para breve avaliação, não foi tarefa fácil segurar o ímpeto de pisar no acelerador.

O propulsor, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, entrega 200 cavalos de potência, com torque máximo de 280 Nm disponível a partir de 1.800 rpm até 5.000 rpm. Durante o percurso, o que chamou atenção foi a condição de arrancada do veículo.

Num leve toque no acelerador, o ronco do motor se faz presente no habitáculo e despeja toda sua potência com respostas rápidas.

De acordo com dados da Audi, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.


O consumo médio anunciado é de 12,9 km/litro (7,7 litros de combustível a cada 100 km) em percurso misto entre cidade e estrada.

A direção oferece boa dirigibilidade e empunhadura, proporcionando manobras precisas e boa sensação de domínio do carro. Mesmo andando forte, o novo TT garante boa estabilidade, auxiliada pelo sistema dinâmico de suspensão.

O Câmbio S tronic de seis velocidades é um capítulo à parte e oferece bastante divertimento na condução.

Ele combina as vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática, tornando possível engatar duas marchas ao mesmo tempo.

Na prática, enquanto uma marcha está em funcionamento, a próxima está pré-selecionada.

Para o motorista, isto representa trocas de marcha de forma quase simultânea, realizada em 0,2 segundo. É aceleração constante, sem interrupções.

A Audi organizou na pista de teste da empresa aérea TAM um trecho com cones onde os jornalistas puderam fazer uma prova de slalon.

O novo TT exibiu boa estabilidade nesta prova, mas o ângulo de esterço do volante apresentou-se um pouco longo.

O trajeto também incluía avaliação de 0 a 100 km/h. Nesta, o carro mostrou do que é capaz, com arrancada forte fazendo o motorista grudar no banco.

Mercado

O novo TT Coupé tem 10 opções de cores metálicas ou peroladas e três sólidas. Inicialmente, a Audi trará lote de 30 carros ao Brasil.

O preço do modelo é R$ 219 mil. De acordo com Sérgio Szmoisz, diretor de marketing da Audi, o objetivo é atingir participação de 25% no segmento premium. Dentro de 5 meses, aproximadamente, a marca deve trazer a versão cabrio ao País.

autoz
Postado por Igor Viana Marcadores: , ,

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