sábado, 8 de novembro de 2008

ECONOMIA DE COMBUSTIVEL‏

Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, aproveitará ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro.
Esperamos que lhe sejam proveitosos.

**1º. Truque*: *Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível*.*
A temperatura ambiente e a do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio-dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.

Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura do solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura para que cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

**2º. Truque*: Quando for pessoalmente encher o tanque, *não aperte a pistola ao máximo* (pedir ao frentista no caso de ser servido).
Conforme a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.

*Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro*.

Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encher o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, voltando pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação.

Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

**3º. Truque*: *Encher o tanque antes que este baixe da metade*.*
Quanto mais combustível tiver no depósito, menos ar haverá dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

**4º. Truque*: *Não encher o tanque quando o posto de combustíveis *
*Caso estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois*.*
Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque abastecendo os seus depósitos subterrâneos, ou que acaba de reabastecê-los, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento.
Ao reabastecer, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante seja agitado e os sedimentos assentados no fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

**5º. Truque* : * Calibre os pneus uma vez por semana. *

Fique esperto !!!

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sábado, 8 de novembro de 2008 às 7:26:00 AM |  
Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, aproveitará ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro.
Esperamos que lhe sejam proveitosos.

**1º. Truque*: *Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível*.*
A temperatura ambiente e a do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio-dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.

Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura do solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura para que cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

**2º. Truque*: Quando for pessoalmente encher o tanque, *não aperte a pistola ao máximo* (pedir ao frentista no caso de ser servido).
Conforme a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.

*Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro*.

Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encher o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, voltando pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação.

Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

**3º. Truque*: *Encher o tanque antes que este baixe da metade*.*
Quanto mais combustível tiver no depósito, menos ar haverá dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

**4º. Truque*: *Não encher o tanque quando o posto de combustíveis *
*Caso estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois*.*
Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque abastecendo os seus depósitos subterrâneos, ou que acaba de reabastecê-los, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento.
Ao reabastecer, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante seja agitado e os sedimentos assentados no fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

**5º. Truque* : * Calibre os pneus uma vez por semana. *

Fique esperto !!!
Postado por Fred Guilhon Marcadores:

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