
Mas o arcebispo de Olinda e Recife, o trapalhão, Dom José Cardoso Sobrinho, transformou a história num espetáculo ainda mais constrangedor, interferindo, como é do seu estilo, de forma truculenta e espetaculosamente exibicionista.
A situação chegou a tal ponto, que mãe da garota chocada e traumatizada pelos fatos e circunstâncias, ainda teve que fugir do hospital onde a criança estava inicialmente internada, e buscar abrigo noutra unidade médica, para fugir do assédio do Arcebispo voraz por publicidade, que insistia em abordá-la, sem que esse fosse o seu desejo.
O bispo diz que não há porque se "respeitar as leis dos homens quando elas se chocam com as leis de Deus´ de quem ele se nomeia interprete e representante terrestre.
É preciso lembrar ao Arcebispo que estamos numa democracia laica, onde a Igreja não pode interferir nas decisões de estado e que sua autoridade só é valida para a sua congregação religiosa.
Nas diversas entrevistas televisivas o Arcebispo, aproveitando a repercussão dos fatos, condena todas as pessoas envolvidas na concretização do aborto necessário, a excomunhão, exceção feita apenas a menor.

O diretor médico do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, da Universidade de Pernambuco Dr. Sérgio Cabral, deve ser o principal excomungado, pois humanamente assumiu a decisão de pessoalmente autorizar o procedimento abortivo, ética e legalmente amparado, salvando a vida da menor e mandando o bispo "catar coquinhos".
O advogado da Arquidiocese de Olinda e Recife, Márcio Miranda, foi instruído pelo arcebispo para apresentar ao Ministério Público de Pernambuco, denúncia de homicídio contra a mãe da menina, para ser penalizada por ter consentido com a prática do abordo dos fetos, realizada na filha sob sua guarda.

Na verdade o Arcebispo e a Diocese é quem deveriam ser acionados pela justiça, pelos constrangimentos e danos morais causados a mãe, tida agora como publicamente excomungada, e a menor, pela falta de respeito ao momento traumático que as duas viviam e vivem, sem a menor cerimônia em invadir a delicada e inviolável privacidade familiar.
Nota-se que a criança violentada, nesse momento perdeu importância para a Igreja de Dom Cardoso, que não lhe ver serventia para aparecer na mídia. A igreja tão ciosa com os fetos inviáveis deixa a própria sorte uma criança violentada e sua mãe agora excomungada pelo risível Arcebispo.
Que saudades de Dom Helder Câmara!!!
4 comentários:
Gostaria de lembrar a esse merda de Dom José Cardoso, de que a prática do abordo no caso da menina está previsto no art 128"caput" e seus incisos. A igreja tem mania de fabricar santo com a desculpa de curar os outros através de "milagras" e quem fabrica? Claro é o Papa. Entretanto o Papa anterior não conseguiu prever o tiro que receberia e foi curado pela mão do homem (médico)e depois passou a usar papa móvel com redoma de vidro para protegê-lo. Onde está seu poder. A igreja desembolsou milhões de dólares para a Inglaterra e EUA para cessar o crime de Pedofilia praticada por padres e agora vem esse merda querendo dar uma lição de moral? Me engana que eu gosto. Não acredido que esse merda tenha poderes para castigar alguém e a lei da Igreja nada vale. Temos várias religiões que não dão pelotas para o Direito Canônico.
Dom José, tem que trabalhar,ganhar o dinheiro com o suor de seu rosto, não pde opinar, a igreja é mais suja do que pau de galinheiro,com a prática de pedofolia ,que o vaticano encobre, Isto é um verdadeiro sacripanta o Dom josé.Os
Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.
Falar mal é fácil. Difícil é achar um filho da puta com coragem, como o Bispo, de ir contra os preceitos mundanos. Ele somente disse o que esta previsto no Cânon da igreja Católica, não inventou nada. A vida não nos pertence. Foi dada por Deus e só ele pode tirar. Vocês, idiotas, antes de tecerem algum comentário deveriam se informar dos fatos. Desde a concepção já há vida. O que dizer da vida inocente e indefesa que foi ceifada? Vcs não devem ser filhos de Deus, são de chocadeira. Pois se fossem filho de Deus acreditariam na palavra dela na bíblia. A religião católica segue a risca as palavras de Deus deixadas na bíblia. Não dá pra dizer o mesmo de outras ditas "religiões" que só querem o dízimo do fiel. Estudem a doutrica católica pra depois dizerem algo idiotas. Olhe o link abaixo: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=909. Uma menina com 5 anos deu a luz, logo engravidou com 4 anos. O que a igreja queria era acompanhar a gestação da criança (mãe)e proteger as duas. Esta menina poderá ficar abalada emocionalmente pro resto da vida. Correu risco de vida no aborto e corre o risco de ficar estéril. Que Deus os perdoe por tanta ignorância e blasfêmia.
Postar um comentário