quinta-feira, 3 de maio de 2007

Mundo das marcas: Knorr - É Melhor


A empresa foi fundada pelo alemão Carl Heinrich Knorr e seus filhos em 1838 na cidade alemã de Heilbronn, abrindo sua primeira fábrica para produzir chicória desidratada para o mercado de café.

No ano seguinte a fábrica foi aumentada para atender a demanda de mercado.

Em 1873 a empresa começou a vender misturas de sopas em saquinhos nas lojas de alimentos.

O negócio teve continuidade com seus filhos, Alfred e Carl, que começaram a experimentar o lançamento de produtos como vegetais desidratados e pós com aromas que ao serem colocados na água viravam sopas.

Em 1885 a empresa construiu empacotadoras na Áustria e Suíça.

Nessa época a KNORR oferecia produtos como vegetais, cereais, sopas compressas em tabletes e batatas em flocos.

Logo depois, em 1889, lançaram a Erbswurst, uma espécie de sopa de ervilha concentrada em molho, que poderia ser comida seca ou colocada na água para ser consumida como sopa.

Este produto foi patenteado pela empresa nesse mesmo ano.

Em 1900 este produto podia ser achado em cerca de 40 variedades de sabores.

No ano de 1908 foi introduzido o Sauce Mix (milho).

Em 1912 foram inventados na Suíça os primeiros caldos de carne em cubinhos (tabletes) KNORR.

Em meados da década de 30 as famosas sopas desidratadas começaram a ser exportadas para os Estados Unidos.

No ano de 1948 o tempo de preparo das sopas desidratadas foi reduzido para 5 a 10 minutos, sendo vendidas em saquinhos de alumínio hermeticamente selados.

Nesse mesmo ano foi lançada a sopa de galinha, que se tornou um enorme sucesso em menos de sete meses.

Em 1957 os produtos com a marca KNORR estavam disponíveis em 8 países ao redor do mundo.

Nesse mesmo ano foi introduzido no mercado o AROMAT Seasoning Mix e a campanha publicitária com o slogan “... and one notices, with Knorr - There one tastes nature!”.

Em 1958 a empresa foi vendida para a CPC International, predecessora da Bestfoods.

No ano de 1960 a empresa introduz no mercado o STOCKI Mashed Potato (espécie de purê de batata semipronto).

O slogan “A quantity more quality” foi introduzido no ano de 1977.

Em 1994 foi introduzido no mercado alemão o SPAGHETTERIA, uma espécie de espaguete de preparo rápido.

Em 1997 foi lançada no mercado a refeição semipronta TASTEBREAKS.

No ano de 2000 a marca foi comprada pela empresa Unilever.

No Brasil a marca se associou a tradicional Cica.

* A KNORR está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, sendo a maior e mais valiosa marca da Unilever, vendendo mais de 3.5 bilhões de euros anualmente.

* Sua linha de produtos é bastante variada: Vai desde os tradicionais caldos em cubinhos e sopas, até temperos, molhos e macarrão de preparo instantâneo.
.
MUNDO DAS MARCAS

Nenhum comentário:

quinta-feira, 3 de maio de 2007 às 12:04:00 AM |  

A empresa foi fundada pelo alemão Carl Heinrich Knorr e seus filhos em 1838 na cidade alemã de Heilbronn, abrindo sua primeira fábrica para produzir chicória desidratada para o mercado de café.

No ano seguinte a fábrica foi aumentada para atender a demanda de mercado.

Em 1873 a empresa começou a vender misturas de sopas em saquinhos nas lojas de alimentos.

O negócio teve continuidade com seus filhos, Alfred e Carl, que começaram a experimentar o lançamento de produtos como vegetais desidratados e pós com aromas que ao serem colocados na água viravam sopas.

Em 1885 a empresa construiu empacotadoras na Áustria e Suíça.

Nessa época a KNORR oferecia produtos como vegetais, cereais, sopas compressas em tabletes e batatas em flocos.

Logo depois, em 1889, lançaram a Erbswurst, uma espécie de sopa de ervilha concentrada em molho, que poderia ser comida seca ou colocada na água para ser consumida como sopa.

Este produto foi patenteado pela empresa nesse mesmo ano.

Em 1900 este produto podia ser achado em cerca de 40 variedades de sabores.

No ano de 1908 foi introduzido o Sauce Mix (milho).

Em 1912 foram inventados na Suíça os primeiros caldos de carne em cubinhos (tabletes) KNORR.

Em meados da década de 30 as famosas sopas desidratadas começaram a ser exportadas para os Estados Unidos.

No ano de 1948 o tempo de preparo das sopas desidratadas foi reduzido para 5 a 10 minutos, sendo vendidas em saquinhos de alumínio hermeticamente selados.

Nesse mesmo ano foi lançada a sopa de galinha, que se tornou um enorme sucesso em menos de sete meses.

Em 1957 os produtos com a marca KNORR estavam disponíveis em 8 países ao redor do mundo.

Nesse mesmo ano foi introduzido no mercado o AROMAT Seasoning Mix e a campanha publicitária com o slogan “... and one notices, with Knorr - There one tastes nature!”.

Em 1958 a empresa foi vendida para a CPC International, predecessora da Bestfoods.

No ano de 1960 a empresa introduz no mercado o STOCKI Mashed Potato (espécie de purê de batata semipronto).

O slogan “A quantity more quality” foi introduzido no ano de 1977.

Em 1994 foi introduzido no mercado alemão o SPAGHETTERIA, uma espécie de espaguete de preparo rápido.

Em 1997 foi lançada no mercado a refeição semipronta TASTEBREAKS.

No ano de 2000 a marca foi comprada pela empresa Unilever.

No Brasil a marca se associou a tradicional Cica.

* A KNORR está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, sendo a maior e mais valiosa marca da Unilever, vendendo mais de 3.5 bilhões de euros anualmente.

* Sua linha de produtos é bastante variada: Vai desde os tradicionais caldos em cubinhos e sopas, até temperos, molhos e macarrão de preparo instantâneo.
.
MUNDO DAS MARCAS
Postado por Igor Viana Marcadores:

0 comentários: