terça-feira, 8 de maio de 2007

Mundo das marcas: Polenghi - Queijo é Cultura

Imigrantes italianos fundaram a POLENGHI em 1947 na cidade de Angatuba nos Estado de São Paulo.

A paixão na arte de fazer queijos culminou com o lançamento do produto de maior sucesso da marca em 1955: o Polenguinho.

A empresa francesa Soparind Bongrain, um dos maiores produtores de queijos especiais do mundo, adquiriu a Polenghi em 1977.

Este grupo francês nasceu em 1956, em Loraine, França, a partir do desenvolvimento de uma inovação queijeira, “Caprice des Dieux”, que a princípio era feito artesanalmente por mestres queijeiros.

Com a força desse poderoso grupo francês a marca começou a comprar outras empresas na década de 80 como a Skandia (1987) e a Campo Limpo (1988), duas tradicionais produtoras de laticínios.

A década de 90 foi marcada por inúmeros lançamentos como o queijo branco Frescatino Light, o 1º produto light da Polenghi, em 1999; a linha Polenguinho Light em 2000; a linha Polenguinho Sabrores e Requeijão em 2004; a linha de queijos finos Polenghi Selection que englobava o Brie, Camembert, Gorgonzola e queijo para Foundue, em 2005; o Polenguinho Fibras e Cálcio em 2006; e o Polenguinho Super (nos sabores chocolate e morango) em 2006.

A marca no mundo

No Brasil, a POLENGHI tem 3 fábricas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. No entanto, é uma empresa do Grupo Soparind Bongrain, que está presente nos 5 continentes, contando hoje com mais de 22 mil colaboradores.
.
MUNDODASMARCAS

Nenhum comentário:

Imigrantes italianos fundaram a POLENGHI em 1947 na cidade de Angatuba nos Estado de São Paulo.

A paixão na arte de fazer queijos culminou com o lançamento do produto de maior sucesso da marca em 1955: o Polenguinho.

A empresa francesa Soparind Bongrain, um dos maiores produtores de queijos especiais do mundo, adquiriu a Polenghi em 1977.

Este grupo francês nasceu em 1956, em Loraine, França, a partir do desenvolvimento de uma inovação queijeira, “Caprice des Dieux”, que a princípio era feito artesanalmente por mestres queijeiros.

Com a força desse poderoso grupo francês a marca começou a comprar outras empresas na década de 80 como a Skandia (1987) e a Campo Limpo (1988), duas tradicionais produtoras de laticínios.

A década de 90 foi marcada por inúmeros lançamentos como o queijo branco Frescatino Light, o 1º produto light da Polenghi, em 1999; a linha Polenguinho Light em 2000; a linha Polenguinho Sabrores e Requeijão em 2004; a linha de queijos finos Polenghi Selection que englobava o Brie, Camembert, Gorgonzola e queijo para Foundue, em 2005; o Polenguinho Fibras e Cálcio em 2006; e o Polenguinho Super (nos sabores chocolate e morango) em 2006.

A marca no mundo

No Brasil, a POLENGHI tem 3 fábricas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. No entanto, é uma empresa do Grupo Soparind Bongrain, que está presente nos 5 continentes, contando hoje com mais de 22 mil colaboradores.
.
MUNDODASMARCAS
Postado por Igor Viana Marcadores:

0 comentários: