sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Mundo das marcas: BIC - A Mãe da Escrita Moderna


Dificilmente você encontrará no mundo uma pessoa que não tenha escrito ao menos uma palavra com uma caneta BIC. E muito menos que não conheça a marca.
.
História

A história desta famosa e popular marca tem sua origem em 1945, quando Marcel Bich comprou uma fábrica nos arredores de Paris e em sociedade com Edouard Bouffard começou a produzir peças para canetas, especialmente as canetas “Ballpoint” (ponta redonda). Em 1950, Marcel Bich, introduziu suas canetas Ballpoint na Europa, chamando-as de BIC Cristal Ballpoint, uma abreviação rápida e fácil de seu sobrenome. A caneta que permitia escrever facilmente através de uma pequena esfera situada na ponta, fez tanto sucesso que, em apenas dois anos, o volume anual de vendas ultrapassou os 21 milhões de unidades. O Bic Boy foi criado pelo designer francês Raymond Savignac, responsável pela primeira campanha comercial da empresa em 1952 que tinha como slogan “elle court, elle court, la Ponte Bic” (it’s run, it’s run, the Bic Point). Em 1956 a empresa começou a operar no Brasil e lançou a caneta M10 Clic (retrátil), uma caneta de ponta retrátil. Para ingressar no mercado americano, a empresa utilizou uma inovativa campanha comercial com o tema “Writes First Time Every Time”. As canetas eram vendidas a 29 cents, levando a BIC a liderança de mercado com o passar do tempo. Em 1973 a empresa começou a diversificar sua gama de produtos lançando os famosos isqueiros (BIC Lighter) com chama regulável. Dois anos mais foi a vez dos barbeadores (BIC Shavers) estrearem no mercado. Em 1985 lançou o BIC Mini Lighter (mini isqueiro) e BIC Electronic Lighter foi surgiu em 1991.

* As canetas BIC se tornaram as mais famosas do mundo, vendendo em um único dia 21 milhões de unidades.

* A empresa ainda vende diariamente 4 milhões de isqueiros e 9,5 milhões de barbeadores.

Nenhum comentário:


Dificilmente você encontrará no mundo uma pessoa que não tenha escrito ao menos uma palavra com uma caneta BIC. E muito menos que não conheça a marca.
.
História

A história desta famosa e popular marca tem sua origem em 1945, quando Marcel Bich comprou uma fábrica nos arredores de Paris e em sociedade com Edouard Bouffard começou a produzir peças para canetas, especialmente as canetas “Ballpoint” (ponta redonda). Em 1950, Marcel Bich, introduziu suas canetas Ballpoint na Europa, chamando-as de BIC Cristal Ballpoint, uma abreviação rápida e fácil de seu sobrenome. A caneta que permitia escrever facilmente através de uma pequena esfera situada na ponta, fez tanto sucesso que, em apenas dois anos, o volume anual de vendas ultrapassou os 21 milhões de unidades. O Bic Boy foi criado pelo designer francês Raymond Savignac, responsável pela primeira campanha comercial da empresa em 1952 que tinha como slogan “elle court, elle court, la Ponte Bic” (it’s run, it’s run, the Bic Point). Em 1956 a empresa começou a operar no Brasil e lançou a caneta M10 Clic (retrátil), uma caneta de ponta retrátil. Para ingressar no mercado americano, a empresa utilizou uma inovativa campanha comercial com o tema “Writes First Time Every Time”. As canetas eram vendidas a 29 cents, levando a BIC a liderança de mercado com o passar do tempo. Em 1973 a empresa começou a diversificar sua gama de produtos lançando os famosos isqueiros (BIC Lighter) com chama regulável. Dois anos mais foi a vez dos barbeadores (BIC Shavers) estrearem no mercado. Em 1985 lançou o BIC Mini Lighter (mini isqueiro) e BIC Electronic Lighter foi surgiu em 1991.

* As canetas BIC se tornaram as mais famosas do mundo, vendendo em um único dia 21 milhões de unidades.

* A empresa ainda vende diariamente 4 milhões de isqueiros e 9,5 milhões de barbeadores.

Postado por Igor Viana

0 comentários: