quinta-feira, 12 de abril de 2007

Honda mostra detalhes do novo CR-V

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Demorou, mas a Honda apresentou as características técnicas da terceira geração do CR-V. Totalmente reestilizado, o modelo 2007 — que está à venda nas concessionárias da marca há cerca de um mês — chega ao mercado brasileiro disponível apenas na versão topo de linha, com o preço sugerido de R$ 123 mil.


Dividindo a mesma plataforma do Civic, o utilitário esportivo é fabricado no Japão e é equipado com motor 2.0 a gasolina SOHC i-VTEC, de 150 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 19,4 kgfm, a 4.200 rpm. Ainda nas partes mecânicas e de desempenho, o veículo ganhou transmissão automática de cinco velocidades e pneus de maior diâmetro, uma tendência adotada do segmento de sedãs, explicou o gerente de Serviços e Pós-Vendas da Honda no Brasil, Alexandre Cury.

De acordo com ele, a terceira geração do CR-V está mais para um crossover que para um SUV de fato, pois a configuração disponível no Brasil conta com um pacote de equipamentos voltado para o conforto e segurança que para o desempenho fora de estrada.


Um exemplo disso é o sistema 4x4 Real Time, que controla mecanicamente o carro quando é necessária a utilização da tração integral. Se por um lado esse recurso poupa o sistema e se auto-adapta em fração de segundos, o motorista não tem a liberdade de selecionar o modo 4x4 quando quiser.

"O fato de o CR-V contar com tração 4x4 não quer dizer que ele é um veículo indicado para fazer off-road. A Honda equipou o modelo com esse sistema visando a dirigibilidade e a segurança, pois o mecanismo empregado aciona a tração integral sempre que necessário". Assim como a plataforma, o veículo tem em comum ao Civic os sistemas VSA e TCS, que controlam a estabilidade e a distribuição de torque nas rodas.


As dimensões do utilitário esportivo também mudaram. As distâncias de entreeixos e do comprimento diminuíram cinco milímetros e 30 mm, respectivamente, enquanto a largura foi aumentada em 40 mm. Segundo o executivo, o espaço interno não foi prejudicado em razão do ganho no compartimento do motor. Conforme Cury, o novo propulsor é mais compacto, leve e silencioso que o utilizado na versão anterior. O torque aumentou 0,3 kgfm e a taxa de compressão passou de 9,8 para 10,5:1. Os freios agora são ABS de quatro canais.

Na parte estética, as grandes mudanças ficam por conta da retirada do estepe da tampa traseira e do novo desenho dos faróis e das lanternas traseiras, que lembram o estilo do XC90, da Volvo. Agora, a abertura da tampa do porta-malas é feita para cima e não para os lados. Entretanto, a terceira geração não traz o sistema de abertura do vidro traseiro, item que facilitava o acesso ao compartimento de bagagem na geração anterior.



No interior, o CR-V ganhou o painel de instrumentos semelhante ao do Accord. Há airbags frontais e CD player para seis discos, com entrada auxiliar para tocador Apple i-Pod. O CR-V 2007 está disponível nas cores prata e preta.




Tendo principais concorrentes o Toyota RAV4, Hyndai Tucson e Mitsubishi TR4, o CR-V contabilizou apenas 622 unidades comercializadas no ano passado. Com as mudanças, a Honda espera que esse número salte para 1.540 unidades vendidas até o final de 2007. Com a diferença de preço ante seus rivais e com o fato de CR-V trazer bancos forrados em tecido, alcançar a meta estabelecida pela montadora japonesa será, no mínimo, uma missão complicada.


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quinta-feira, 12 de abril de 2007 às 1:14:00 AM |  
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Demorou, mas a Honda apresentou as características técnicas da terceira geração do CR-V. Totalmente reestilizado, o modelo 2007 — que está à venda nas concessionárias da marca há cerca de um mês — chega ao mercado brasileiro disponível apenas na versão topo de linha, com o preço sugerido de R$ 123 mil.


Dividindo a mesma plataforma do Civic, o utilitário esportivo é fabricado no Japão e é equipado com motor 2.0 a gasolina SOHC i-VTEC, de 150 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 19,4 kgfm, a 4.200 rpm. Ainda nas partes mecânicas e de desempenho, o veículo ganhou transmissão automática de cinco velocidades e pneus de maior diâmetro, uma tendência adotada do segmento de sedãs, explicou o gerente de Serviços e Pós-Vendas da Honda no Brasil, Alexandre Cury.

De acordo com ele, a terceira geração do CR-V está mais para um crossover que para um SUV de fato, pois a configuração disponível no Brasil conta com um pacote de equipamentos voltado para o conforto e segurança que para o desempenho fora de estrada.


Um exemplo disso é o sistema 4x4 Real Time, que controla mecanicamente o carro quando é necessária a utilização da tração integral. Se por um lado esse recurso poupa o sistema e se auto-adapta em fração de segundos, o motorista não tem a liberdade de selecionar o modo 4x4 quando quiser.

"O fato de o CR-V contar com tração 4x4 não quer dizer que ele é um veículo indicado para fazer off-road. A Honda equipou o modelo com esse sistema visando a dirigibilidade e a segurança, pois o mecanismo empregado aciona a tração integral sempre que necessário". Assim como a plataforma, o veículo tem em comum ao Civic os sistemas VSA e TCS, que controlam a estabilidade e a distribuição de torque nas rodas.


As dimensões do utilitário esportivo também mudaram. As distâncias de entreeixos e do comprimento diminuíram cinco milímetros e 30 mm, respectivamente, enquanto a largura foi aumentada em 40 mm. Segundo o executivo, o espaço interno não foi prejudicado em razão do ganho no compartimento do motor. Conforme Cury, o novo propulsor é mais compacto, leve e silencioso que o utilizado na versão anterior. O torque aumentou 0,3 kgfm e a taxa de compressão passou de 9,8 para 10,5:1. Os freios agora são ABS de quatro canais.

Na parte estética, as grandes mudanças ficam por conta da retirada do estepe da tampa traseira e do novo desenho dos faróis e das lanternas traseiras, que lembram o estilo do XC90, da Volvo. Agora, a abertura da tampa do porta-malas é feita para cima e não para os lados. Entretanto, a terceira geração não traz o sistema de abertura do vidro traseiro, item que facilitava o acesso ao compartimento de bagagem na geração anterior.



No interior, o CR-V ganhou o painel de instrumentos semelhante ao do Accord. Há airbags frontais e CD player para seis discos, com entrada auxiliar para tocador Apple i-Pod. O CR-V 2007 está disponível nas cores prata e preta.




Tendo principais concorrentes o Toyota RAV4, Hyndai Tucson e Mitsubishi TR4, o CR-V contabilizou apenas 622 unidades comercializadas no ano passado. Com as mudanças, a Honda espera que esse número salte para 1.540 unidades vendidas até o final de 2007. Com a diferença de preço ante seus rivais e com o fato de CR-V trazer bancos forrados em tecido, alcançar a meta estabelecida pela montadora japonesa será, no mínimo, uma missão complicada.


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Postado por Igor Viana Marcadores: , ,

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