Outro marco na vida da marca foi o “olho grande”. Esse logotipo, usado durante anos pela empresa, foi capaz de identificá-la nos quatro extremos do país, inclusive no exterior, por causa das lojas abertas nas cidades fronteiriças, onde o povo de língua espanhola ia comprar os tecidos “con la marca del ojo”.
Num passado bastante próximo, em 1959, Cascavel (Paraná) e região eram identificadas por muitos como o “velho oeste brasileiro”.
Em meio a tantas batalhas, bang-bang, heróis e bandidos, a marca, como sempre corajosa e pioneira, instalou-se definitivamente nesta cidade para “fornecer munição” e apaziguar possíveis ânimos alterados.
A loja, feita de madeira, material ainda hoje utilizado na construção de casas locais, foi um marco na história deste velho oeste pacífico.
Ficava localizada às margens da entrada onde Cascavel foi fundada, em 1951.
Com o passar dos anos a rede cresceu muito, se modernizou, tornou-se uma marca ao mesmo tempo popular e fashion para a camada mais baixa da população.
* A Arthur Lundgren Tecidos S/A - Casas Pernambucanas, é uma empresa totalmente informatizada, operando com tecnologia de ponta com todas as lojas ligadas em rede ao escritório central.
* Possui um centro de distribuição automatizado desde a recepção e conferência dos produtos até a distribuição de mais de 8000 itens, o que garante agilidade, segurança e pronto abastecimento dos 238 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.
Sucesso
Quem não se lembra daquele comercial de TV onde o frio, em forma de “fantasminha”, batia à porta de uma casa querendo entrar? E das famosas musiquinhas: “não adianta bater, eu não deixo você entrar...”, ou ”Dezembro vem o Natal, os presentes mais bonitos, as lembranças mais humanas...”. São essas campanhas que ao longo de décadas fizeram parte do universo da propaganda brasileira.
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