terça-feira, 17 de abril de 2007

Mundo das marcas: Sukita - O Melhor da Laranja



Sukita, a laranja da AmBev, entrou no mercado em 1976 na embalagem retornável de 290ml, para satisfazer as preferências do público infanto-juvenil, apreciador de bebidas com coloração forte e sabor mais adocicado.

Em ritmo de crescimento, em 1988 foi lançada a embalagem descartável de 250ml e, no ano seguinte, a embalagem plástica descartável PET de 1 litro.

Sempre pensando em atender às expectativas dos consumidores, em 1996, a lata de Sukita teve seu visual modificado e foi lançada também a embalagem PET 2 litros.

Em 1999, a marca chegou ao mercado nacional de roupa nova, um visual diferenciado e moderno direcionado ao público jovem.

O novo layout fazia parte da estratégia global da AmBev no reposicionamento da marca.

Ela voltou à mídia, apostando no bom humor, com a campanha do “Tio” e o slogan “Quem bebe Sukita não engole qualquer coisa”.

Neste mesmo ano foi lançada a versão Light do refrigerante com o slogan “O melhor da laranja para quem não engole qualquer light”.

A marca ingressou em 2000 comemorando o sucesso publicitário alcançado em 1999 e invadiu as praias do litoral paulista com promoções diferenciadas. Durante todo o verão, uma equipe de promotores, uniformizados com o logotipo da Sukita e em carro personalizado, realizou blitz nos pontos mais badalados da cidade, abordando o público, ao vivo, pelas rádios locais participantes da promoção.

Em maio, a marca voltou à cena com um novo filme muito divertido, estrelado pelo casal mais popular da publicidade: o “tio” (Roberto Arduim) e sua vizinha adolescente (Michelly Machri).

Em setembro, a embalagem da Sukita ganhou novo design e as latas de 350ml chegaram ao mercado mais laranjas do que nunca, com logomarca nas cores verde e branco e uma laranja estilizada.

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Sukita, a laranja da AmBev, entrou no mercado em 1976 na embalagem retornável de 290ml, para satisfazer as preferências do público infanto-juvenil, apreciador de bebidas com coloração forte e sabor mais adocicado.

Em ritmo de crescimento, em 1988 foi lançada a embalagem descartável de 250ml e, no ano seguinte, a embalagem plástica descartável PET de 1 litro.

Sempre pensando em atender às expectativas dos consumidores, em 1996, a lata de Sukita teve seu visual modificado e foi lançada também a embalagem PET 2 litros.

Em 1999, a marca chegou ao mercado nacional de roupa nova, um visual diferenciado e moderno direcionado ao público jovem.

O novo layout fazia parte da estratégia global da AmBev no reposicionamento da marca.

Ela voltou à mídia, apostando no bom humor, com a campanha do “Tio” e o slogan “Quem bebe Sukita não engole qualquer coisa”.

Neste mesmo ano foi lançada a versão Light do refrigerante com o slogan “O melhor da laranja para quem não engole qualquer light”.

A marca ingressou em 2000 comemorando o sucesso publicitário alcançado em 1999 e invadiu as praias do litoral paulista com promoções diferenciadas. Durante todo o verão, uma equipe de promotores, uniformizados com o logotipo da Sukita e em carro personalizado, realizou blitz nos pontos mais badalados da cidade, abordando o público, ao vivo, pelas rádios locais participantes da promoção.

Em maio, a marca voltou à cena com um novo filme muito divertido, estrelado pelo casal mais popular da publicidade: o “tio” (Roberto Arduim) e sua vizinha adolescente (Michelly Machri).

Em setembro, a embalagem da Sukita ganhou novo design e as latas de 350ml chegaram ao mercado mais laranjas do que nunca, com logomarca nas cores verde e branco e uma laranja estilizada.
Postado por Igor Viana Marcadores:

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