sexta-feira, 6 de abril de 2007

Mustang Shelby GT500 KR ressurge com 547 cv

Clique na imagem para ampliar


A Ford vai levar ao Salão de Nova York, que acontece de 6 a 15 deste mês, o mais potente Mustang da história. Trata-se do Shelby GT500 KR, uma reedição do esportivo de mesmo nome apresentado há exatos 40 anos, na mesma mostra novaiorquina. Desenvolvido em pareceria com lendário Carroll Shelby, terá apenas mil unidades produzidas, o que deve agitar o mercado de colecionadores.

No KR (sigla de King of the Road, Rei da Estrada) de 1967, o V8 (oito cilindros em "V") desenvolvia 335 cv (cavalos). No GT500 KR 2008 o 5.4 V8 com compressor volumétrico ganha nova calibração da injeção, além de sistemas de admissão e escapamento revisto. Entrega expressivos 547 cv e 70,5 kgfm de torque passados às rodas traseiras por um câmbio manual de seis marchas e engates mais curtos. Os discos de freio da Brembo têm 14 polegadas e a suspensão está mais rígida.

Para menor peso, o KR 2008 tem capô feito com material composto de carbono, duas entradas de ar e travas de aço inoxidável. As rodas são de 20 polegadas e há as já tradicionais duas faixas atravessando a carroceria. Os logos alusivos aos 40 anos aparecem na grade e nas laterais. No interior os bancos exibem a assinatura de Carroll Shelby bordada e uma placa numerada no painel.

Nenhum comentário:

Clique na imagem para ampliar


A Ford vai levar ao Salão de Nova York, que acontece de 6 a 15 deste mês, o mais potente Mustang da história. Trata-se do Shelby GT500 KR, uma reedição do esportivo de mesmo nome apresentado há exatos 40 anos, na mesma mostra novaiorquina. Desenvolvido em pareceria com lendário Carroll Shelby, terá apenas mil unidades produzidas, o que deve agitar o mercado de colecionadores.

No KR (sigla de King of the Road, Rei da Estrada) de 1967, o V8 (oito cilindros em "V") desenvolvia 335 cv (cavalos). No GT500 KR 2008 o 5.4 V8 com compressor volumétrico ganha nova calibração da injeção, além de sistemas de admissão e escapamento revisto. Entrega expressivos 547 cv e 70,5 kgfm de torque passados às rodas traseiras por um câmbio manual de seis marchas e engates mais curtos. Os discos de freio da Brembo têm 14 polegadas e a suspensão está mais rígida.

Para menor peso, o KR 2008 tem capô feito com material composto de carbono, duas entradas de ar e travas de aço inoxidável. As rodas são de 20 polegadas e há as já tradicionais duas faixas atravessando a carroceria. Os logos alusivos aos 40 anos aparecem na grade e nas laterais. No interior os bancos exibem a assinatura de Carroll Shelby bordada e uma placa numerada no painel.
Postado por Igor Viana Marcadores: ,

0 comentários: