sexta-feira, 20 de abril de 2007

Sueco polêmico



O Volvo C30 acaba de ser lançado no Brasil para concorrer com Audi A3 e BMW Série 1. Este simpático hatch marca também a volta da montadora sueca ao segmento de compactos.

No evento de lançamento ele foi apresentado como um carro jovial, desenvolvido para atrair consumidores mais jovens.

O ponto mais polêmico deste "carro de entrada" é, sem dúvida, a traseira. A tampa do porta-malas é próprio vidro traseiro.

Pessoalmente achei bastante interessante, mas a solução traz um inconveniente devidamente respaldado pela Volvo. Quem vê o carro de traseira, incluindo o motorista ou moto que vem logo atrás, consegue ver todo o interior do C30.

No Brasil, se você costuma carregar objetos de valor ou itens chamativos, isso pode ser um problema.

Os designers da marca justificam que esse efeito "integra" o desenho do interior com o do exterior, conferindo unidade visual ao conjunto.

Essa solução não é inédita. O vidro traseiro integrado à tampa do porta-malas (ou tampa do porta-malas integrado ao vidro traseiro?) já foi utilizado no 1800ES, de 1971.

No passado, o 1800 fez sucesso e até participou de um programa de televisão.

E você, gostou da novidade?

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sexta-feira, 20 de abril de 2007 às 8:11:00 AM |  


O Volvo C30 acaba de ser lançado no Brasil para concorrer com Audi A3 e BMW Série 1. Este simpático hatch marca também a volta da montadora sueca ao segmento de compactos.

No evento de lançamento ele foi apresentado como um carro jovial, desenvolvido para atrair consumidores mais jovens.

O ponto mais polêmico deste "carro de entrada" é, sem dúvida, a traseira. A tampa do porta-malas é próprio vidro traseiro.

Pessoalmente achei bastante interessante, mas a solução traz um inconveniente devidamente respaldado pela Volvo. Quem vê o carro de traseira, incluindo o motorista ou moto que vem logo atrás, consegue ver todo o interior do C30.

No Brasil, se você costuma carregar objetos de valor ou itens chamativos, isso pode ser um problema.

Os designers da marca justificam que esse efeito "integra" o desenho do interior com o do exterior, conferindo unidade visual ao conjunto.

Essa solução não é inédita. O vidro traseiro integrado à tampa do porta-malas (ou tampa do porta-malas integrado ao vidro traseiro?) já foi utilizado no 1800ES, de 1971.

No passado, o 1800 fez sucesso e até participou de um programa de televisão.

E você, gostou da novidade?
Postado por Igor Viana Marcadores: ,

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