quarta-feira, 4 de abril de 2007

Vale a pena comprar um carro coreano?

Utilitário esportivo Tucson da Hyundai
O compacto Picanto da Kia
Kia com cinco anos de garantia. Hyundai com quatro. Mas o consumidor ainda fica em dúvida: comprar ou não?

Picanto, Cerato, Tucson, Santa Fé, Sorento, Magentis... Os carros coreanos da Kia e Hyundai estão chegando com nomes curiosos e aposta em garantias longas para conquistar clientes.

As montadoras coreanas estão, no entanto, reconquistando clientes que ficaram um pouco de lado na década de 90. E estão fazendo um bom investimento para isso. Mas afinal, com tanta concorrência, montadoras com maior número de concessionárias e poder de revenda, será que vale a pena ter um carro coreano na garagem? Continue a ler esta matéria, e tire suas conclusões.

No mercado cearense temos duas concessionárias de olhos puxados da Coréia. A DHZ, da Hyundai, na Aldeota, e a Orion, da Kia, entre as Avenidas Aguanambi e Domingos Olímpio e hoje com a concessão pertencente ao mesmo grupo das agências Peixoto. Antes na mãos de outros empresários, as duas marcas decidiram mudar de parceiros e endereços.

A Hyundai e sua linha de carros tem no utilitário esportivo Tucson o grande destaque. Fenômeno de vendas nos Estados Unidos, no ano passado o carro teve 3.564 unidades vendidas no Brasil, estando na frente de carros como o Honda CR-V e o Freelander. Com design moderno e excelente custo benefício (modelo automático, 4x4, com 180 cv custa R$ 115 mil), é uma boa opção em sua categoria. E a garantia de 4 anos é um atestado de confiança da marca em si própria.Outros utillitários esportivos também fazem parte do cardápio da montadora, como o Santa Fé e o Vera Cruz, mais luxuosos, mais caros e com menos vendas, mas com a mesma garantia e modernidade no motor e no design.

A Hyundai está em lua de mel com o Brasil, pois montou fábrica no Distrito Agroindustrial de Anápolis, em Goiás, com inauguração marcada para dia 20 deste mês. Lá, inicialmente fabricará o caminhão HR. Depois um SUV e, em seguida, dois modelos, ainda em segredo.O diretor da Concessionária local da marca, a DHZ, André Carvalho, investiu na marca e com a chegada da fábrica, acredita que vai deslanchar nas vendas. Este ano já vendeu 30 unidades do Tucson, tendo sido nomeado concessionário em maio de 2006. “Uma vez por mês mandamos mecânicos para treinamento em São Paulo, e temos também uma central de peças enorme no Sul, daí porque quem comprar nossos carros pode ficar despreocupado”, explica. “A marca inclusive quer ser conhecida como fábrica nacional, sendo filiada a Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores”.

A Kia tem uma gama de carros impressionante, atendendo segmentos variados e com mais de uma opção por segmento, em alguns casos. Quer um sedan de luxo? Tem o Opirus e o Magentis. Quer um utilitário esportivo? Tem o Sportage e o Sorento. Quer um hatch compacto com motor 1.0 manual e automático? Tem o Picanto. Quer uma van grande para sete lugares? Tem a Carnival... Mesmo assim a marca ainda precisa de volume de vendas no País. Por aqui, com o novo concessionário, que está com a marca desde novembro, a gerente de vendas, Renata Grangeiro, diz que foram vendidos 12 carros já no primeiro mês, em dezembro. “Temos cinco anos de garantia, departamento de peças e setor de mecânica com profissionais treinados”, garante ela. O Sorento e o Sportage são os mais procurados da marca, que tem esses carros para test-drive com clientes, além do Picanto.

De desvantagem das duas marcas, apenas a pouca quantidade de concessionárias no Brasil, quando comparadas com as quatro grandes, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen, o desconhecimento do público e a revenda de seminovos ainda tímida. Mas é algo que só o tempo fará mudar...

VANTAGENS

Garantia longa (4 e 5 anos)
Bom custo-benefício no preço
Qualidade do produto

DESVANTAGENS

Poucas concessionárias no Brasil
Revenda de seminovos ainda tímida
Carros ainda desconhecidos pelo consumidor
.
Mais informações:

DHZ - Fone: 3244-1442

Orion: 3254-2424
.

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quarta-feira, 4 de abril de 2007 às 6:26:00 AM |  
Utilitário esportivo Tucson da Hyundai
O compacto Picanto da Kia
Kia com cinco anos de garantia. Hyundai com quatro. Mas o consumidor ainda fica em dúvida: comprar ou não?

Picanto, Cerato, Tucson, Santa Fé, Sorento, Magentis... Os carros coreanos da Kia e Hyundai estão chegando com nomes curiosos e aposta em garantias longas para conquistar clientes.

As montadoras coreanas estão, no entanto, reconquistando clientes que ficaram um pouco de lado na década de 90. E estão fazendo um bom investimento para isso. Mas afinal, com tanta concorrência, montadoras com maior número de concessionárias e poder de revenda, será que vale a pena ter um carro coreano na garagem? Continue a ler esta matéria, e tire suas conclusões.

No mercado cearense temos duas concessionárias de olhos puxados da Coréia. A DHZ, da Hyundai, na Aldeota, e a Orion, da Kia, entre as Avenidas Aguanambi e Domingos Olímpio e hoje com a concessão pertencente ao mesmo grupo das agências Peixoto. Antes na mãos de outros empresários, as duas marcas decidiram mudar de parceiros e endereços.

A Hyundai e sua linha de carros tem no utilitário esportivo Tucson o grande destaque. Fenômeno de vendas nos Estados Unidos, no ano passado o carro teve 3.564 unidades vendidas no Brasil, estando na frente de carros como o Honda CR-V e o Freelander. Com design moderno e excelente custo benefício (modelo automático, 4x4, com 180 cv custa R$ 115 mil), é uma boa opção em sua categoria. E a garantia de 4 anos é um atestado de confiança da marca em si própria.Outros utillitários esportivos também fazem parte do cardápio da montadora, como o Santa Fé e o Vera Cruz, mais luxuosos, mais caros e com menos vendas, mas com a mesma garantia e modernidade no motor e no design.

A Hyundai está em lua de mel com o Brasil, pois montou fábrica no Distrito Agroindustrial de Anápolis, em Goiás, com inauguração marcada para dia 20 deste mês. Lá, inicialmente fabricará o caminhão HR. Depois um SUV e, em seguida, dois modelos, ainda em segredo.O diretor da Concessionária local da marca, a DHZ, André Carvalho, investiu na marca e com a chegada da fábrica, acredita que vai deslanchar nas vendas. Este ano já vendeu 30 unidades do Tucson, tendo sido nomeado concessionário em maio de 2006. “Uma vez por mês mandamos mecânicos para treinamento em São Paulo, e temos também uma central de peças enorme no Sul, daí porque quem comprar nossos carros pode ficar despreocupado”, explica. “A marca inclusive quer ser conhecida como fábrica nacional, sendo filiada a Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores”.

A Kia tem uma gama de carros impressionante, atendendo segmentos variados e com mais de uma opção por segmento, em alguns casos. Quer um sedan de luxo? Tem o Opirus e o Magentis. Quer um utilitário esportivo? Tem o Sportage e o Sorento. Quer um hatch compacto com motor 1.0 manual e automático? Tem o Picanto. Quer uma van grande para sete lugares? Tem a Carnival... Mesmo assim a marca ainda precisa de volume de vendas no País. Por aqui, com o novo concessionário, que está com a marca desde novembro, a gerente de vendas, Renata Grangeiro, diz que foram vendidos 12 carros já no primeiro mês, em dezembro. “Temos cinco anos de garantia, departamento de peças e setor de mecânica com profissionais treinados”, garante ela. O Sorento e o Sportage são os mais procurados da marca, que tem esses carros para test-drive com clientes, além do Picanto.

De desvantagem das duas marcas, apenas a pouca quantidade de concessionárias no Brasil, quando comparadas com as quatro grandes, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen, o desconhecimento do público e a revenda de seminovos ainda tímida. Mas é algo que só o tempo fará mudar...

VANTAGENS

Garantia longa (4 e 5 anos)
Bom custo-benefício no preço
Qualidade do produto

DESVANTAGENS

Poucas concessionárias no Brasil
Revenda de seminovos ainda tímida
Carros ainda desconhecidos pelo consumidor
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Mais informações:

DHZ - Fone: 3244-1442

Orion: 3254-2424
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Postado por Igor Viana Marcadores: ,

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