quinta-feira, 5 de abril de 2007

Salão de Acessórios 2007



O Salão de Acessórios – novo nome do Salão de Tuning – encerrou dia 2 mais uma edição, a terceira. Realizado pela primeira vez no Expo Center Norte, em São Paulo, -- em 2005 e 2006, a Bienal do Ibirapuera, também na capital paulista, sediou o evento – , a mostra contou com a participação de 180 expositores, entre fabricantes de automóveis, empresas de acessórios e oficinas de customização. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que a edição desse ano supere a marca de 100 mil visitantes.

As atrações incluíram desde estandes repletos de equipamentos de personalização, como rodas, alarmes, pinturas especiais e sistemas de áudio de última geração, até a exibição de mais de 300 carros. Não poderiam faltar também os desfiles de modelos personalizados e das garotas dos estandes, já tradicionais nesse tipo de evento. Organizado desde 2005 pelo bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e pela empresa Megacycle, o Salão de Acessórios teve esse ano a Volkswagen Tech, divisão de acessórios originais da VW do Brasil, como principal patrocinador. A montadora de São Bernardo do Campo (SP) aproveitou a feira para mostrar o novo Golf 2008 ao público e apresentar toda a sua linha de equipamentos.


A General Motors, outra grande fabricante presente ao Expo Center Norte, mostrou as mesmas atrações exibidas no X-Treme Motorsports, o outro grande evento de tuning do país, realizado em dezembro do ano passado: a linha Steel, desenvolvida pelo preparador Fernando Baptista, e que equipa os sedãs Prisma e Vectra, da Chevrolet. Baptista também liderou uma equipe de tuneiros que modificaram completamente um Astra. O carro foi revelado ontem após 93 horas ininterruptas de trabalho em uma oficina montada dentro do estande da montadora. Ele foi equipado com vários acessórios da linha Chevrolet, lançados durante a mostra. Todo o processo foi acompanhado de perto por uma equipe de filmagem do programa Rides, exibido pelo canal pago Discovery.


Como nos anos anteriores, os carros expostos seguiram a linha tuning tipicamente brasileira, de visual extravagante. Não faltaram Fuscas equipados com motores turbinados, suspensão raspando no chão e rodas de aro 18 polegadas, além de um espetacular sistema de áudio. Bólidos importados também marcaram presença, como um Chrysler 300C, um Ford Shelby Mustang GT500, um Chevrolet Corvette 2006 e um Pontiac Solstice, todos devidamente “mexidos”.


Quem visitou o salão também teve a oportunidade de ver de perto o Chevrolet Monte Carlo que disputou a Nascar, a principal categoria da Nextel Cup, a modalidade mais popular do automobilismo norte-americano. Vedete do estande da Delgado Motorsport, o sedã é equipado com um motor de 760 cavalos de potência. Os fanáticos por hot rods também não tiveram do que reclamar. O clube Amigos do Hot ofereceu um prato cheio para os entusiastas do segmento, apesar de a organização do evento ter reservado um espaço bem limitado diante da grande quantidade de veículos. Entre as principais atrações destacaram-se diversas picapes Ford das décadas de 1940 e 50.


Atualmente o mercado nacional de acessórios movimenta cerca R$ 6,5 bilhões por ano, e segue em plena expansão graças ao crescimento no número de proprietários de carros, que buscam ter algo exclusivo. Se comparado ao mercado norte-americano de personalização, que movimenta anualmente US$ 34 bilhões, podemos ter uma noção de como é a maior feira do gênero, o SEMA Show, realizado em Las Vegas, nos EUA.

Nenhum comentário:

quinta-feira, 5 de abril de 2007 às 8:35:00 AM |  


O Salão de Acessórios – novo nome do Salão de Tuning – encerrou dia 2 mais uma edição, a terceira. Realizado pela primeira vez no Expo Center Norte, em São Paulo, -- em 2005 e 2006, a Bienal do Ibirapuera, também na capital paulista, sediou o evento – , a mostra contou com a participação de 180 expositores, entre fabricantes de automóveis, empresas de acessórios e oficinas de customização. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que a edição desse ano supere a marca de 100 mil visitantes.

As atrações incluíram desde estandes repletos de equipamentos de personalização, como rodas, alarmes, pinturas especiais e sistemas de áudio de última geração, até a exibição de mais de 300 carros. Não poderiam faltar também os desfiles de modelos personalizados e das garotas dos estandes, já tradicionais nesse tipo de evento. Organizado desde 2005 pelo bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e pela empresa Megacycle, o Salão de Acessórios teve esse ano a Volkswagen Tech, divisão de acessórios originais da VW do Brasil, como principal patrocinador. A montadora de São Bernardo do Campo (SP) aproveitou a feira para mostrar o novo Golf 2008 ao público e apresentar toda a sua linha de equipamentos.


A General Motors, outra grande fabricante presente ao Expo Center Norte, mostrou as mesmas atrações exibidas no X-Treme Motorsports, o outro grande evento de tuning do país, realizado em dezembro do ano passado: a linha Steel, desenvolvida pelo preparador Fernando Baptista, e que equipa os sedãs Prisma e Vectra, da Chevrolet. Baptista também liderou uma equipe de tuneiros que modificaram completamente um Astra. O carro foi revelado ontem após 93 horas ininterruptas de trabalho em uma oficina montada dentro do estande da montadora. Ele foi equipado com vários acessórios da linha Chevrolet, lançados durante a mostra. Todo o processo foi acompanhado de perto por uma equipe de filmagem do programa Rides, exibido pelo canal pago Discovery.


Como nos anos anteriores, os carros expostos seguiram a linha tuning tipicamente brasileira, de visual extravagante. Não faltaram Fuscas equipados com motores turbinados, suspensão raspando no chão e rodas de aro 18 polegadas, além de um espetacular sistema de áudio. Bólidos importados também marcaram presença, como um Chrysler 300C, um Ford Shelby Mustang GT500, um Chevrolet Corvette 2006 e um Pontiac Solstice, todos devidamente “mexidos”.


Quem visitou o salão também teve a oportunidade de ver de perto o Chevrolet Monte Carlo que disputou a Nascar, a principal categoria da Nextel Cup, a modalidade mais popular do automobilismo norte-americano. Vedete do estande da Delgado Motorsport, o sedã é equipado com um motor de 760 cavalos de potência. Os fanáticos por hot rods também não tiveram do que reclamar. O clube Amigos do Hot ofereceu um prato cheio para os entusiastas do segmento, apesar de a organização do evento ter reservado um espaço bem limitado diante da grande quantidade de veículos. Entre as principais atrações destacaram-se diversas picapes Ford das décadas de 1940 e 50.


Atualmente o mercado nacional de acessórios movimenta cerca R$ 6,5 bilhões por ano, e segue em plena expansão graças ao crescimento no número de proprietários de carros, que buscam ter algo exclusivo. Se comparado ao mercado norte-americano de personalização, que movimenta anualmente US$ 34 bilhões, podemos ter uma noção de como é a maior feira do gênero, o SEMA Show, realizado em Las Vegas, nos EUA.
Postado por Igor Viana Marcadores: , ,

0 comentários: