A partir de 15 de julho chega à rede de concessionárias da Mitsubishi o Outlander, novo crossover da marca. Basicamente, o veículo encontrará uma competição asiática pela frente, uma vez que seus principais concorrentes serão Honda CR-V, Hyundai Tucson, Kia Sorento e Toyota RAV4. De fora desta etnia estará apenas o Land Rover Freelander. A briga promete ser boa, pois apesar do preço elevado em relações aos adversários – o Outlander chega em versão única por R$ 138.990,00 -, o crossover tem a seu favor uma boa lista de equipamentos de série e o principal, o motor V6. Produzido no Japão, o Outlander reúne, de acordo com a montadora, atributos de segurança, performance, conforto, controle e estabilidade.
Com a robusta motorização, a performance promete ser forte atributo deste veículo. O conjunto envolve motor a gasolina V6 de 3,0 litros, capaz de atingir 220 cavalos de potência, com torque de 28 kgfm. Montado transversalmente, conta ainda com cabeçote, bloco e cárter de alumínio. O resultado, segundo a Mitsubishi, é uma otimização do uso da potência, melhorando também a estabilidade – o que proporciona boa relação peso/potência. Ainda na parte mecânica, o veículo traz o sistema MIVEC que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para otimizar o desempenho nos diferentes níveis de rotação.
A esportividade é garantida pela transmissão automática ou manual seqüencial de seis velocidades que também permite a troca de marchas no volante, por meio dos paddle shifters. Utilizando o Rally Dakar como laboratório, a montadora incorporou no veículo o sistema “Multi-Select Trimode”, que possibilita a escolha de três tipos de tração por meio de um seletor. Com isso, para a aventuras off-road, o Outlander oferece o modo 2WD (somente tração dianteira), o 4WD (torque distribuído para as rodas traseiras quando necessário) e o 4WD Lock (tração integral nas quatro rodas). A suspensão Sport Oriented independente nas quatro rodas também garante a performance em terrenos difíceis.
No quesito segurança, o carro é equipado com freios independentes nas quatro rodas com ABS de 4 canais e EBD, sistema keyless de abertura e travamento das portas com alarme e immobilizer e 8 air bags divididos em air bags dianteiros inteligentes, air bags laterais e air bags de cortina. Soma-se a essa lista o sistema RISE de deformação controlada, os pedais e a coluna de direção retráteis.
Sofisticado, por dentro e por fora
Internamente, o Outlander mostra-se versátil e bastante confortável. Os bancos são revestidos em couro e possuem aquecimento elétrico para os assentos dianteiros. O banco traseiro pode ser rebatido por meio de comando elétrico, com trilhos individuais. Há 23 porta-objetos posicionados por todo o interior, como suporte para copos e garrafas, bolsas para revistas, compartimentos para carteiras, moedas, óculos, entre outros. O sistema de som, com MP3, é integrado ao painel e traz controles no volante.
Com espaço suficiente para a família, o porta-malas conta com tampa bi-partida, que facilita o acesso e a acomodação de bagagens, além de uma cobertura (touneau cover) que impede a visualização do conteúdo. Com os bancos na posição normal, possui 715 litros de capacidade, que é incrementada para 2.000 litros com o rebatimento da segunda fileira de bancos.
Externamente as dimensões do veículo impõem respeito. São 4,64 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixo. Além disso, ele apresenta 215 mm de altura livre do solo e apenas 5,3 m de raio de giro. Tudo dentro de um conjunto estético bastante harmonioso. As rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/55 R18, o escapamento com dupla saída e as lanternas traseiras com leds completam o visual esportivo do modelo.
autoz
Nenhum comentário:
Postar um comentário