quarta-feira, 25 de julho de 2007

Mundo das marcas: Nescau - Energia Que Dá Gosto

Um produto para atender as necessidades diárias da galera que leva uma vida radicalmente ativa e precisa de muita força e energia.

Assim é Nescau, a energia que dá gosto.

História

A história de Nescau começou no ano de 1932, quando o produto foi lançado no mercado pela Nestlé, praticamente sem nenhum apoio publicitário e sob o nome de Nescáo (junção de Nestlé com cacáo, como se costumava grafar as palavras que atualmente terminam em au).

Em 1936 o produto já era apresentado como um super alimento em suas propagandas.

A mudança do nome do produto para Nescau ocorreu em 1954, pois as pessoas passaram a ler equivocadamente o acento agudo de Nescáo, como Nescão.

Além disso, datam desta época as mudanças ortográficas na língua portuguesa que, entre outras, substituíram o registro do áo por au.

Nessa ocasião o slogan utilizado era “Nescau, fortifica, alimenta e engorda”.

Contudo, apenas em 1961 o Nescau começou a se firmar no mercado brasileiro.

A conquista dos consumidores teve início com a mudança da fórmula, transformando o produto em instantâneo e enriquecido com vitaminas.

Nessa época surgiu também a primeira campanha publicitária em favor da marca intitulada “futuros profissionais”.

Ela destacava o papel do achocolatado no crescimento saudável das crianças, futuros médicos, engenheiros, professores, etc., e destacava sua característica de dissolução instantânea.

Logo em seguida surgiu uma outra forte campanha publicitária, com uma série expressiva de comerciais, baseada no tema do circo, e ancorada na assinatura Nescau, gostoso como uma tarde no circo.

A partir de então foram desenvolvidas campanhas baseadas nos temas das festas infantis.

As atividades promocionais, com sorteios de brindes, passaram a ser uma constante.

Já nessa época começaram a ser utilizados vários meios de comunicação com o consumidor de forma combinada, como comerciais em TV e cinema, propaganda em revistas, patrocínios de programas de televisão, painéis exteriores, estandes de degustação em feiras e exposições.


Em 1972, o produto ganhou ainda uma melhor solubilidade e composto vitamínico, tornando sua formulação mais saborosa.

Nesse ano, foi desenvolvida toda uma forte campanha de relançamento sob um novo slogan: Super Nescau, energia que dá gosto.

A partir dos anos 1990 outro componente passou a habitar o mundo de comunicação de Nescau: os esportes radicais.

Na verdade, algo bem pertinente à necessidade constante de atualização da marca para atender aos anseios aspiracionais de seu público, já que também os esportes radicais são cheios de aventura e adrenalina.

Em de 2001 foi introduzido no mercado o Nescau Light.

Você Sabia?

* Desde 1972, Nescau é líder destacado em sua categoria tendo, inclusive, pela força de sua marca, migrado para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso de cereais matinais , chocolates, biscoitos, todas levando agora a marca Nescau em algum produto de suas linhas.

Nenhum comentário:

Um produto para atender as necessidades diárias da galera que leva uma vida radicalmente ativa e precisa de muita força e energia.

Assim é Nescau, a energia que dá gosto.

História

A história de Nescau começou no ano de 1932, quando o produto foi lançado no mercado pela Nestlé, praticamente sem nenhum apoio publicitário e sob o nome de Nescáo (junção de Nestlé com cacáo, como se costumava grafar as palavras que atualmente terminam em au).

Em 1936 o produto já era apresentado como um super alimento em suas propagandas.

A mudança do nome do produto para Nescau ocorreu em 1954, pois as pessoas passaram a ler equivocadamente o acento agudo de Nescáo, como Nescão.

Além disso, datam desta época as mudanças ortográficas na língua portuguesa que, entre outras, substituíram o registro do áo por au.

Nessa ocasião o slogan utilizado era “Nescau, fortifica, alimenta e engorda”.

Contudo, apenas em 1961 o Nescau começou a se firmar no mercado brasileiro.

A conquista dos consumidores teve início com a mudança da fórmula, transformando o produto em instantâneo e enriquecido com vitaminas.

Nessa época surgiu também a primeira campanha publicitária em favor da marca intitulada “futuros profissionais”.

Ela destacava o papel do achocolatado no crescimento saudável das crianças, futuros médicos, engenheiros, professores, etc., e destacava sua característica de dissolução instantânea.

Logo em seguida surgiu uma outra forte campanha publicitária, com uma série expressiva de comerciais, baseada no tema do circo, e ancorada na assinatura Nescau, gostoso como uma tarde no circo.

A partir de então foram desenvolvidas campanhas baseadas nos temas das festas infantis.

As atividades promocionais, com sorteios de brindes, passaram a ser uma constante.

Já nessa época começaram a ser utilizados vários meios de comunicação com o consumidor de forma combinada, como comerciais em TV e cinema, propaganda em revistas, patrocínios de programas de televisão, painéis exteriores, estandes de degustação em feiras e exposições.


Em 1972, o produto ganhou ainda uma melhor solubilidade e composto vitamínico, tornando sua formulação mais saborosa.

Nesse ano, foi desenvolvida toda uma forte campanha de relançamento sob um novo slogan: Super Nescau, energia que dá gosto.

A partir dos anos 1990 outro componente passou a habitar o mundo de comunicação de Nescau: os esportes radicais.

Na verdade, algo bem pertinente à necessidade constante de atualização da marca para atender aos anseios aspiracionais de seu público, já que também os esportes radicais são cheios de aventura e adrenalina.

Em de 2001 foi introduzido no mercado o Nescau Light.

Você Sabia?

* Desde 1972, Nescau é líder destacado em sua categoria tendo, inclusive, pela força de sua marca, migrado para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso de cereais matinais , chocolates, biscoitos, todas levando agora a marca Nescau em algum produto de suas linhas.
Postado por Igor Viana Marcadores:

0 comentários: