quinta-feira, 5 de julho de 2007

Novo BMW. Mudanças sutis completam linha 2008 do Série 6



O mercado europeu receberá em setembro a linha 2008 do BMW Série 6, nas versões cupê e conversível. Apesar de discretas, as mudanças estéticas contribuíram para valorizar as linhas desta máquina alemã. Mas o melhor está mesmo sob o capô, com a introdução do motor de seis cilindros movido a diesel – os primeiros modelos abastecidos com este combustível na categoria. De acordo com a marca, é o mais potente e esportivo motor com esta configuração do mundo.



Trata-se de um propulsor 3,0 litros que entrega 286 cavalos de potência a 4.400 rpm com torque máximo de 427 kgfm entre 1.750 e 2.250 rpm. O conjunto ainda possui cárter todo de alumínio, injeção de combustível "common rail" e Variable Twin Turbo (VTT).




Na versão cupê a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,3 segundos e o consumo fica em 6,9 l a cada 100 km ( medido de acordo com padrão EU). Já a carroceria conversível parte da inércia e atinge 100 km/h em 6,6 segundos e seu consumo é de 7,2 l a cada 100 km. Em ambas versões a velocidade máxima é de 250 km/h.



Há mais duas opções de motorização, ambas a gasolina. O potente motor V8 com Valvetronic e duplo-Vanos 4,8 litros de 367 cavalos a 6.300 rpm com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e consumo médio de 11,7 l cada 100 km na versão cupê. Já a versão conversível faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos com consumo médio de 12,6 l a cada 100 km.





A outra versão, de 3,0 litros, seis cilindros, possui injeção direta de combustível e 272 cv de potência a 6.700 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h, na configuração cupê, leva 6,2 segundos com consumo de 7,9 l a cada 100 km. A versão conversível leva 6,7 segundos para chegar a 100 km/h e anota consumo de 8,3 l a cada 100 km.



Externamente percebe-se na frente entradas maiores de ar, além de piscas com LEDs. Há também novos pára-choques. Atrás, a principal modificação é o brake-light integrado ao aerofólio. O desenho da tampa traseira também passou por alteração, dando a impressão de que a mesma está ligeiramente mais baixa. Internamente houve atualização dos controles e instrumentos e a introdução de novas composições de materiais e cores.




Agora há um novo controlador iDriver, botões giratórios para o ar-condicionado, frisos e estofamento em novas cores e, na versão conversível, o estofamento de couro conta com a tecnologia SunReflective que reduz o efeito do calor do sol.


Como todo BMW, a Série traz uma infinidade de sistemas tecnológicos que buscam aprimorar o conforto e a dirigibilidade.



A linha 2008 oferece faróis adaptáveis e distribuição variável de luz, controle ativo de cruzeiro com função automática de aplicação dos freios, controle ativo de cruzeiro com função "stop & go" para manter distâncias no tráfego constante e ao dirigir em baixíssimas velocidades, alerta sobre desvio da faixa com sinal vibratório no volante, painel virtual "Head-Up Display", BMW Night Vision, assistente de luz alta, sistema de navegação com entrada completa de voz e sistema de áudio.




A transmissão automática de seis velocidades, segundo a marca, possui tempos de reação e de mudança de marcha extremamente curtos, conexão direta com o motor, botões de mudança de marcha no volante, além de botão para modo esportivo – que proporciona mudança de marcha ainda mais veloz.





No quesito segurança, a montadora continua dando show. O carro é equipado Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), sistema de freios de alta performance, Dynamic Drive com barras anticapotagem ativas, direção ativa, indicador permanente e contínuo do desgaste das pastilhas de freio, indicador de problemas no pneu, pneus "runflat", encostos de cabeça ativados em caso de colisão e controle e ativação adaptável dos air bags frontais e laterais.






A configuração conversível ainda oferece proteção eletrônica contra capotagem que ativa as barras anticapotagem atrás dos assentos traseiros.
autoz

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O mercado europeu receberá em setembro a linha 2008 do BMW Série 6, nas versões cupê e conversível. Apesar de discretas, as mudanças estéticas contribuíram para valorizar as linhas desta máquina alemã. Mas o melhor está mesmo sob o capô, com a introdução do motor de seis cilindros movido a diesel – os primeiros modelos abastecidos com este combustível na categoria. De acordo com a marca, é o mais potente e esportivo motor com esta configuração do mundo.



Trata-se de um propulsor 3,0 litros que entrega 286 cavalos de potência a 4.400 rpm com torque máximo de 427 kgfm entre 1.750 e 2.250 rpm. O conjunto ainda possui cárter todo de alumínio, injeção de combustível "common rail" e Variable Twin Turbo (VTT).




Na versão cupê a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,3 segundos e o consumo fica em 6,9 l a cada 100 km ( medido de acordo com padrão EU). Já a carroceria conversível parte da inércia e atinge 100 km/h em 6,6 segundos e seu consumo é de 7,2 l a cada 100 km. Em ambas versões a velocidade máxima é de 250 km/h.



Há mais duas opções de motorização, ambas a gasolina. O potente motor V8 com Valvetronic e duplo-Vanos 4,8 litros de 367 cavalos a 6.300 rpm com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e consumo médio de 11,7 l cada 100 km na versão cupê. Já a versão conversível faz de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos com consumo médio de 12,6 l a cada 100 km.





A outra versão, de 3,0 litros, seis cilindros, possui injeção direta de combustível e 272 cv de potência a 6.700 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h, na configuração cupê, leva 6,2 segundos com consumo de 7,9 l a cada 100 km. A versão conversível leva 6,7 segundos para chegar a 100 km/h e anota consumo de 8,3 l a cada 100 km.



Externamente percebe-se na frente entradas maiores de ar, além de piscas com LEDs. Há também novos pára-choques. Atrás, a principal modificação é o brake-light integrado ao aerofólio. O desenho da tampa traseira também passou por alteração, dando a impressão de que a mesma está ligeiramente mais baixa. Internamente houve atualização dos controles e instrumentos e a introdução de novas composições de materiais e cores.




Agora há um novo controlador iDriver, botões giratórios para o ar-condicionado, frisos e estofamento em novas cores e, na versão conversível, o estofamento de couro conta com a tecnologia SunReflective que reduz o efeito do calor do sol.


Como todo BMW, a Série traz uma infinidade de sistemas tecnológicos que buscam aprimorar o conforto e a dirigibilidade.



A linha 2008 oferece faróis adaptáveis e distribuição variável de luz, controle ativo de cruzeiro com função automática de aplicação dos freios, controle ativo de cruzeiro com função "stop & go" para manter distâncias no tráfego constante e ao dirigir em baixíssimas velocidades, alerta sobre desvio da faixa com sinal vibratório no volante, painel virtual "Head-Up Display", BMW Night Vision, assistente de luz alta, sistema de navegação com entrada completa de voz e sistema de áudio.




A transmissão automática de seis velocidades, segundo a marca, possui tempos de reação e de mudança de marcha extremamente curtos, conexão direta com o motor, botões de mudança de marcha no volante, além de botão para modo esportivo – que proporciona mudança de marcha ainda mais veloz.





No quesito segurança, a montadora continua dando show. O carro é equipado Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), sistema de freios de alta performance, Dynamic Drive com barras anticapotagem ativas, direção ativa, indicador permanente e contínuo do desgaste das pastilhas de freio, indicador de problemas no pneu, pneus "runflat", encostos de cabeça ativados em caso de colisão e controle e ativação adaptável dos air bags frontais e laterais.






A configuração conversível ainda oferece proteção eletrônica contra capotagem que ativa as barras anticapotagem atrás dos assentos traseiros.
autoz
Postado por Igor Viana Marcadores: , ,

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