segunda-feira, 9 de julho de 2007

Que tal rodar 67 KM com apenas um litro de diesel?

LOREMO: Esse carro começa a ser vendido em 2009



Tem lógica ter de usar 1,5 tonelada de aço para transportar em média 80 kg de carga?




Aparentemente, não, mas é isso que você faz todos os dias, quando liga seu carro para sair de casa, e vem sendo assim desde que o carro foi inventado.


Para tentar sanar esse raciocínio estranho, mas corriqueiro, uma empresa na Alemanha teve a grande idéia de criar um carro mais leve e, com isso, mais econômico e ecológico.


Com 450 kg, o Loremo, fabricado por uma empresa de mesmo nome, consegue a proeza de precisar de apenas um litro de diesel para andar 66,7 km!


Para uma base de comparação, seria suficiente um tanque do Loremo, de 20 l, para ir de São Paulo a Blumenau e voltar sem ter de parar a não ser para descansar as pernas.



Essa é uma marca três vezes melhor que a dos carros mais econômicos do mercado brasileiro e seis vezes mais interessante que a média dos veículos.


A razão é simples: com um carro mais leve, é possível usar um motor menos potente para realizar o mesmo serviço.

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LOREMO: Esse carro começa a ser vendido em 2009



Tem lógica ter de usar 1,5 tonelada de aço para transportar em média 80 kg de carga?




Aparentemente, não, mas é isso que você faz todos os dias, quando liga seu carro para sair de casa, e vem sendo assim desde que o carro foi inventado.


Para tentar sanar esse raciocínio estranho, mas corriqueiro, uma empresa na Alemanha teve a grande idéia de criar um carro mais leve e, com isso, mais econômico e ecológico.


Com 450 kg, o Loremo, fabricado por uma empresa de mesmo nome, consegue a proeza de precisar de apenas um litro de diesel para andar 66,7 km!


Para uma base de comparação, seria suficiente um tanque do Loremo, de 20 l, para ir de São Paulo a Blumenau e voltar sem ter de parar a não ser para descansar as pernas.



Essa é uma marca três vezes melhor que a dos carros mais econômicos do mercado brasileiro e seis vezes mais interessante que a média dos veículos.


A razão é simples: com um carro mais leve, é possível usar um motor menos potente para realizar o mesmo serviço.
Postado por Igor Viana Marcadores: ,

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