quinta-feira, 28 de junho de 2007

Mundo das marcas: American Express - Não Saia de Casa Sem Ele

A história da American Express Company começou em 1850 na cidade de Búfalo, Estados Unidos, quando os senhores Henry Wells, William Fargo, Butterfield, Livingston e Wasson se uniram para começar um “serviço expresso” de transporte de cargas e valores, que depois de pronto estendeu-se a produtos financeiros como ordens de pagamento e cheques de viagem.

Em 1882, Marcellus Berry, empregado da American Express, criou a inovadora ordem de pagamento “Money Order” da American Express e em 1891 criou os American Express Travelers Check, idéia do funcionário Marcellus Berry, em resposta às necessidades daqueles que realizavam viagens extensas, principalmente viagens internacionais, e que necessitavam de uma forma simples e segura de transportar valores.

Atualmente disponíveis em 9 moedas (dólar americano, libra esterlina, franco suíço, iene japonês, dólar canadense, dólar australiano, florim holandês, rial saudita e euro) os American Express Travelers Cheques são aceitos em mais de 150 países.

Depois de uma época de expansão internacional e uma forte tendência para a indústria de viagens, a empresa aumentou o seu reconhecimento com o lançamento do American Express Card.

Emitido nos Estados Unidos e Canadá pela primeira vez em 1958, sobre um cartão de cor lilás, em 1964 já contava com mais de um milhão de associados e 121.000 estabelecimentos afiliados.


No ano de 1969 introduziu o famoso slogan “The only money, wich a traveler needs”, com o objetivo de provocar a utilização do meio de pagamento em viagens para o exterior.

Em 1970 já era aceito em mais de dez países.

Seu rápido crescimento deveu-se à força de sua marca, à excelência de seus serviços a clientes e a seus escritórios ao redor de todo o mundo.

Em 1975 a empresa lançou as famosas campanhas “Don’t leave home without it”, que tinha como protagonista o ator Karl Maden, estrelando mais de 100 comerciais, e “Do You Know Me?”.

Foi neste mesmo ano que a empresa lançou o novo logotipo corporativo conhecido como “Blue Box”, que se tornou uma das mais familiares e conhecidas identificações corporativas do mundo.

Em 1987 o slogan “Pay simple with your good name”, criado pela agência Ogilvy & Mather, foi introduzido no mercado.

Na década de 90 a empresa utilizou garotos propaganda como o golfista Tiger Woods e Jerry Seinfeld em suas campanhas publicitárias.

No ano de 2002, a campanha publicitária “Long Lives Dreams” foi lançada no mercado.

As necessidades dos clientes impulsionaram a American Express a reinventar-se constantemente e é essa capacidade de reinvenção que faz dela uma empresa única.

O valor

Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca American Express está avaliada em US$ 17.68 bilhões, ocupando a posição de número 14 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

A marca no mundo

A partir da década de 90, concentrou suas atividades como provedora global de serviços de viagens, financeiros e de cartões, expandindo suas operações através de alianças e co-brandings, contando atualmente com mais de 1.700 escritórios de viagens em mais de 130 países. A empresa possui uma base de 42 milhões de associados.

mundodasmarcas

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A história da American Express Company começou em 1850 na cidade de Búfalo, Estados Unidos, quando os senhores Henry Wells, William Fargo, Butterfield, Livingston e Wasson se uniram para começar um “serviço expresso” de transporte de cargas e valores, que depois de pronto estendeu-se a produtos financeiros como ordens de pagamento e cheques de viagem.

Em 1882, Marcellus Berry, empregado da American Express, criou a inovadora ordem de pagamento “Money Order” da American Express e em 1891 criou os American Express Travelers Check, idéia do funcionário Marcellus Berry, em resposta às necessidades daqueles que realizavam viagens extensas, principalmente viagens internacionais, e que necessitavam de uma forma simples e segura de transportar valores.

Atualmente disponíveis em 9 moedas (dólar americano, libra esterlina, franco suíço, iene japonês, dólar canadense, dólar australiano, florim holandês, rial saudita e euro) os American Express Travelers Cheques são aceitos em mais de 150 países.

Depois de uma época de expansão internacional e uma forte tendência para a indústria de viagens, a empresa aumentou o seu reconhecimento com o lançamento do American Express Card.

Emitido nos Estados Unidos e Canadá pela primeira vez em 1958, sobre um cartão de cor lilás, em 1964 já contava com mais de um milhão de associados e 121.000 estabelecimentos afiliados.


No ano de 1969 introduziu o famoso slogan “The only money, wich a traveler needs”, com o objetivo de provocar a utilização do meio de pagamento em viagens para o exterior.

Em 1970 já era aceito em mais de dez países.

Seu rápido crescimento deveu-se à força de sua marca, à excelência de seus serviços a clientes e a seus escritórios ao redor de todo o mundo.

Em 1975 a empresa lançou as famosas campanhas “Don’t leave home without it”, que tinha como protagonista o ator Karl Maden, estrelando mais de 100 comerciais, e “Do You Know Me?”.

Foi neste mesmo ano que a empresa lançou o novo logotipo corporativo conhecido como “Blue Box”, que se tornou uma das mais familiares e conhecidas identificações corporativas do mundo.

Em 1987 o slogan “Pay simple with your good name”, criado pela agência Ogilvy & Mather, foi introduzido no mercado.

Na década de 90 a empresa utilizou garotos propaganda como o golfista Tiger Woods e Jerry Seinfeld em suas campanhas publicitárias.

No ano de 2002, a campanha publicitária “Long Lives Dreams” foi lançada no mercado.

As necessidades dos clientes impulsionaram a American Express a reinventar-se constantemente e é essa capacidade de reinvenção que faz dela uma empresa única.

O valor

Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca American Express está avaliada em US$ 17.68 bilhões, ocupando a posição de número 14 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

A marca no mundo

A partir da década de 90, concentrou suas atividades como provedora global de serviços de viagens, financeiros e de cartões, expandindo suas operações através de alianças e co-brandings, contando atualmente com mais de 1.700 escritórios de viagens em mais de 130 países. A empresa possui uma base de 42 milhões de associados.

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Postado por Igor Viana Marcadores:

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