quarta-feira, 7 de março de 2007

Dodge terá roadster Demon Concept na Suíça

Clique na imagem para ampliar
.
A DaimlerChrysler vai levar o Dodge Demon Concept ao Salão de Genebra, na Suíça. Trata-se de um pequeno roadster - 2,43 metros de comprimento e 1.179 kg de peso - que deve entrar em produção para concorrer com os bem-sucedidos Mazda MX-5 e Pontiac Solstice.

Externamente o Demon não nega suas origens, a começar pela grade imensa. Porém os designers apelaram para formas menos quadradas. O roadster está mais para o Viper do que para a perua Magnum. Aliás, do primeiro tem alguma inspiração, como o formato dos faróis, por exemplo. As lanternas traseiras são iluminadas por LEDs e as rodas têm 19 polegadas.

O interior é menos ousado do que a carroceria. O painel tem linhas sóbrias, com uma faixa metálica por toda a sua extensão. O mesmo material é utilizado no console central, no volante e nos mostradores.

O Demon tem plataforma própria e tração traseira. Entre os motores, uma das opções é o 2.4 de 172 cv (cavalos) e 22,8 kgfm de torque (força), acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Também haverá opções de 1.8 e 2.0, bem como um bloco de 300 cv.

Nenhum comentário:

Clique na imagem para ampliar
.
A DaimlerChrysler vai levar o Dodge Demon Concept ao Salão de Genebra, na Suíça. Trata-se de um pequeno roadster - 2,43 metros de comprimento e 1.179 kg de peso - que deve entrar em produção para concorrer com os bem-sucedidos Mazda MX-5 e Pontiac Solstice.

Externamente o Demon não nega suas origens, a começar pela grade imensa. Porém os designers apelaram para formas menos quadradas. O roadster está mais para o Viper do que para a perua Magnum. Aliás, do primeiro tem alguma inspiração, como o formato dos faróis, por exemplo. As lanternas traseiras são iluminadas por LEDs e as rodas têm 19 polegadas.

O interior é menos ousado do que a carroceria. O painel tem linhas sóbrias, com uma faixa metálica por toda a sua extensão. O mesmo material é utilizado no console central, no volante e nos mostradores.

O Demon tem plataforma própria e tração traseira. Entre os motores, uma das opções é o 2.4 de 172 cv (cavalos) e 22,8 kgfm de torque (força), acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Também haverá opções de 1.8 e 2.0, bem como um bloco de 300 cv.
Postado por Igor Viana Marcadores: ,

0 comentários: