quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Maserati traz mais luxo ao mercado brasileiro


Para quem não abre mão do luxo (muito luxo) e da sofisticação, o Maserati Quattroporte Automatica chega como opção para este seleto mercado.

Esse sedã executivo oferece o conjunto perfeito: o habitáculo amplo e extremamente confortável permite receber quem opta por um motorista ao mesmo tempo em que o painel de instrumentos, esportivo, é um convite àqueles que preferem guiar suas máquinas.
.

Apresentado oficialmente ao público em janeiro, durante o Salão de Detroit, o Maserati Quattroporte Automatica passa a ser comercializado no Brasil pela bagatela de R$ 750 mil.

Até o final deste ano, a expectativa é vender 20 unidades do sedã.

O sobrenome do carro já descreve a principal inovação do modelo, a caixa de transmissão automática de seis velocidades.

O diferencial é a sexta marcha alongada, solução que reduz o consumo e o nível de ruído.

A adoção da tecnologia obrigou a Maserati a alterar a construção do sedã, passando a transmissão, que era colocada perto do diferencial traseiro, junto do motor.
.

A medida otimizou a distribuição de peso (49% na frente, 51% na traseira), preservando o comportamento dinâmico do sedã.

O novo Maserati traz motor V8, em 90º, de 4,2 litros, capaz de render 400 cavalos de potência.

O propulsor atinge velocidade máxima de 270 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

O motorista do Quattroporte Automatica conta com direção servoassistida, que funciona de acordo com a velocidade de movimento do carro, oferecendo maior sensibilidade em altas velocidades, além de manobras leves e confortáveis.

O funcionamento dos freios também merece atenção: fabricado pela Brembo, consiste de quatro freios a disco ventilado (dianteiros 330 mm, traseiros 316 mm) com quatro pistões na parte dianteira e dois na traseira, além do freio servoassistido.

O conjunto também recebe auxílio dos sistemas antitravamento e frenagem eletrônica (EBD), além do controle de estabilidade MSP.
.

Ainda na área de segurança, o sedã traz air bags dianteiros e laterais, faróis duplos de xenon, piloto automático, sensores de luz e chuva e espelho retrovisor sensível à luz.

Dono de linhas arrojadas e elegantes

Ainda que este sedã de alto luxo não ofereça a inovação tecnológica presente em modelos como BMW Série 7, Audi A8 ou Mercedes Classe S, sua elegância e seu charme - típicos do design italiano, garantem sucesso no segmento e o colocam em páreo com esses concorrentes.

O legendário tridente à frente anuncia que se trata de um Maserati.

A montadora não abriu mão de velhos recursos como o longo capô com a proeminente grade de radiador e os atraentes faróis.

O pára-choque dianteiro abriga três entradas de ar, garantindo a esportividade do desenho, assim como a abertura do teto solar e o escapamento duplo.

Interior requintado

A forte presença exterior permanece quando se abrem as portas do Quattroporte Automatica.

O ambiente interno é marcado pelo luxo dos materiais utilizados no acabamento, pelo amplo espaço para os ocupantes e pela funcionalidade.
.

Algumas características fazem com que este sedã ofereça o conforto de uma limusine, tais como: grande entre eixos que proporciona interior de 2 metros de comprimento para seus ocupantes; assentos dianteiros eletronicamente ajustáveis com 14 diferentes posições padronizadas; compartimento refrigerado; apoio dianteiro de braço e quebra-sol elétrico para a janela traseira.

A climatização dianteira e traseira, automática e independentemente, adapta-se a temperatura externa, de acordo com a intensidade dos raios solares e umidade.

O sistema multimídia, desenvolvido pela Bosch-Blaupunkt, inclui as funções de computador de bordo, navegação por satélite, Bose Sound System e uma leitora de CD.

Tais funções podem ser controladas por meio de botões no centro do painel de instrumentos e lidas em tela de 6.5".

Já o lado esportivo do carro surge no projeto do painel, com facilidade de acesso aos instrumentos (agrupados acima do volante).

No centro do console há duas "ilhas": a superior, para os botões do sistema multimídia, e a inferior, para controle automático de climatização.

Nenhum comentário:

quarta-feira, 26 de setembro de 2007 às 8:44:00 AM |  

Para quem não abre mão do luxo (muito luxo) e da sofisticação, o Maserati Quattroporte Automatica chega como opção para este seleto mercado.

Esse sedã executivo oferece o conjunto perfeito: o habitáculo amplo e extremamente confortável permite receber quem opta por um motorista ao mesmo tempo em que o painel de instrumentos, esportivo, é um convite àqueles que preferem guiar suas máquinas.
.

Apresentado oficialmente ao público em janeiro, durante o Salão de Detroit, o Maserati Quattroporte Automatica passa a ser comercializado no Brasil pela bagatela de R$ 750 mil.

Até o final deste ano, a expectativa é vender 20 unidades do sedã.

O sobrenome do carro já descreve a principal inovação do modelo, a caixa de transmissão automática de seis velocidades.

O diferencial é a sexta marcha alongada, solução que reduz o consumo e o nível de ruído.

A adoção da tecnologia obrigou a Maserati a alterar a construção do sedã, passando a transmissão, que era colocada perto do diferencial traseiro, junto do motor.
.

A medida otimizou a distribuição de peso (49% na frente, 51% na traseira), preservando o comportamento dinâmico do sedã.

O novo Maserati traz motor V8, em 90º, de 4,2 litros, capaz de render 400 cavalos de potência.

O propulsor atinge velocidade máxima de 270 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

O motorista do Quattroporte Automatica conta com direção servoassistida, que funciona de acordo com a velocidade de movimento do carro, oferecendo maior sensibilidade em altas velocidades, além de manobras leves e confortáveis.

O funcionamento dos freios também merece atenção: fabricado pela Brembo, consiste de quatro freios a disco ventilado (dianteiros 330 mm, traseiros 316 mm) com quatro pistões na parte dianteira e dois na traseira, além do freio servoassistido.

O conjunto também recebe auxílio dos sistemas antitravamento e frenagem eletrônica (EBD), além do controle de estabilidade MSP.
.

Ainda na área de segurança, o sedã traz air bags dianteiros e laterais, faróis duplos de xenon, piloto automático, sensores de luz e chuva e espelho retrovisor sensível à luz.

Dono de linhas arrojadas e elegantes

Ainda que este sedã de alto luxo não ofereça a inovação tecnológica presente em modelos como BMW Série 7, Audi A8 ou Mercedes Classe S, sua elegância e seu charme - típicos do design italiano, garantem sucesso no segmento e o colocam em páreo com esses concorrentes.

O legendário tridente à frente anuncia que se trata de um Maserati.

A montadora não abriu mão de velhos recursos como o longo capô com a proeminente grade de radiador e os atraentes faróis.

O pára-choque dianteiro abriga três entradas de ar, garantindo a esportividade do desenho, assim como a abertura do teto solar e o escapamento duplo.

Interior requintado

A forte presença exterior permanece quando se abrem as portas do Quattroporte Automatica.

O ambiente interno é marcado pelo luxo dos materiais utilizados no acabamento, pelo amplo espaço para os ocupantes e pela funcionalidade.
.

Algumas características fazem com que este sedã ofereça o conforto de uma limusine, tais como: grande entre eixos que proporciona interior de 2 metros de comprimento para seus ocupantes; assentos dianteiros eletronicamente ajustáveis com 14 diferentes posições padronizadas; compartimento refrigerado; apoio dianteiro de braço e quebra-sol elétrico para a janela traseira.

A climatização dianteira e traseira, automática e independentemente, adapta-se a temperatura externa, de acordo com a intensidade dos raios solares e umidade.

O sistema multimídia, desenvolvido pela Bosch-Blaupunkt, inclui as funções de computador de bordo, navegação por satélite, Bose Sound System e uma leitora de CD.

Tais funções podem ser controladas por meio de botões no centro do painel de instrumentos e lidas em tela de 6.5".

Já o lado esportivo do carro surge no projeto do painel, com facilidade de acesso aos instrumentos (agrupados acima do volante).

No centro do console há duas "ilhas": a superior, para os botões do sistema multimídia, e a inferior, para controle automático de climatização.
Postado por Fred Guilhon Marcadores: , ,

0 comentários: