O funeral do célebre tenor italiano será realizado no sábado (8) na Catedral de Modena, confirmou pela manhã o prefeito da cidade do norte da Itália, Giorgio Pighi, onde morreu o tenor.
O velório começará às 20h (15h de Brasília) na Catedral de Módena, e o funeral será realizado no mesmo local às 15h (10h) do sábado, informaram fontes da Prefeitura.
O salão onde ocorrerá o velório ficará aberto até meia-noite de hoje, e depois será reaberto às 6h (1h) de sexta-feira. No sábado, o local será fechado às 13h (8h) para permitir que todos se despeçam do italiano.
Segundo a imprensa italiana, devem comparecer o primeiro-ministro, Romano Prodi, e o ministro da Cultura, Francesco Rutelli.
Os detalhes ainda deverão ser definidos, mas "sem dúvida os funerais serão realizados na Catedral", disse Pighi à imprensa local na saída da "villa" de Santa Maria del Mugnano, onde morreu o tenor.
Em 1997, a Unesco nomeou a Catedral de Módena como patrimônio artístico da da Humanidade, lembrou o prefeito.
Luciano Pavarotti, tinha sido operado de um câncer no pâncreas em 2006.
"O tenor sempre foi totalmente consciente da situação, sempre quis combater a doença e estava muito sereno", afirmou o Dr. Antonio Frassoldati ao canal Sky TG24.
"Acompanhamos Pavarotti nos últimos dias e seu estado se agravou progressivamente esta manhã", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário